Últimas notícias:

Loading...

Feira do Bom Retiro explora toda a diversidade cultural do bairro! 💚

Evento reúne gastronomia, artesanato, danças, músicas e outras manifestações das culturas coreana, judaica, latino-americana, italiana e portuguesa

Por: Redação

Sábado

Aos sábados, das 9h às 17h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

O Bom Retiro é um dos picos mais diversos de SP, pois abriga imigrantes de vááárias grupos étnicos, como sul-coreanos, bolivianos e judeus. E toda essa influência multicultural é celebrada em um novo evento: a Feira do Bom Retiro, que reúne manifestações culturais e artísticas de todas essas etnias.

Feira do Bom Retiro
Crédito: Google Street View - reproduçãoA Feira do Bom Retiro promete agitar seus sábados!

A feirinha passa a ocupar o centro comercial do bairro, um espaço ao ar livre entre as ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, aos sábados, das 9h às 17h, a partir do dia 12 de fevereiro! Legal, né?

Você vai poder provar pratos típicos das culinárias coreana, judaica, peruana, boliviana, italiana, portuguesa, entre outras. E ainda vai comprar artesanato de todas essas nacionalidades.

Bora provar delícias como esta da Dabok Factory, que participa da primeira edição do evento?

Para animar ainda mais o seu rolê, a Feira do Bom Retiro conta também com uma rica programação cultural e recreativa, com direito a música, dança e artes plásticas. Logo na inauguração, por exemplo, vai rolar apresentações de K-pop, demonstração de taekwondo e show de dança e música instrumental da Bolívia.

A ideia do evento, organizado pela associação K-Town Bom Retiro, é contribuir para a revitalização da região e mostrar para toda a cidade a diversidade étnica e a riqueza de sabores e experiências que o bairro proporciona.

Curtiu? Para acompanhar tudo o que rola na Feira do Bom Retiro, fique ligado(a) no Instagram e no Facebook.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Nosso querido Bonra!

Conectado à diversos cantos da cidade pela Estação da Luz, o Bom Retiro é tradicionalmente conhecido como um polo de moda, pois abriga mais de 300 lojas e confecções.

Olha que clique incrível da fotógrafa Pati Sales:

O bairro na região central de SP também abriga vários equipamentos culturais importantes, como a Sala São Paulo, a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra, o Museu da Língua Portuguesa, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, a Casa do Povo, o Teatro de Contêiner, entre outros.

E toda a riqueza das várias culturas que moram no Bonra podem ser encontradas nos deliciosos restaurantes, cafés e lojas típicas que existem por lá. Ou seja, é uma região perfeita para combar nos rolês e se divertir pra valer!

Bora conhecer outros lugares mágicos em SP? Dá uma olhada:

?>