CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Festival Fico Em Casa BR leva shows para sua casa na quarentena

O sucesso foi tanto que o festival apresenta uma terceira edição com mais de 70 showzaços!

Por: Redação

Pra quem está a ponto de se descabelar – como a gente! – por ficar sem um rolezinho, um showzinho sequer, vem aí a terceira edição do Festival Fico Em Casa BR, que exibe mais de 70 apresentações online até o dia 10 de abril.

A lista de artistas participantes está de babar! São incontáveis nomes  que vão transformar seu cantinho numa verdadeira casa de shows! Preparades para segurar essa bomba?

Vai rolar DJ Luísa Viscardi, Marcos Valle, MC Soffia, Monkey Jhayam, Soledad e muito mais!
Crédito: @mangabei.ra | Jorge Bispo | @paschoalrodriguez | @premierking | @julia___moraesVai rolar DJ Luísa Viscardi, Marcos Valle, MC Soffia, Monkey Jhayam, Soledad e muito mais!

Entre os artistas que presenteiam a galera da quarentena, estão MC Guimê, Braza, Edson Cordeiro, Di Melo, Deize Tigrona, Terno Rei, Ira!, Marcos Valle, Leo Justi (Heavy Baile), Hateen, Vivendo do Ócio, Illy, MC Soffia, Dazaranha, Gog, MC Sid, Ekena, Tagua Tagua e mais!

As lives acontecem no Youtube do festival e também no Instagram de cada artista. A transmissão começa às 13h30 e vai até 23h, com trocas a cada meia hora.

O Festival Fico em Casa BR é uma oportunidade de recarregar as energias e ainda fazer um percurso por vários estados brasileiros para conhecer trabalhos de múltiplas origens, estilos e gêneros. A gente agradece, não é mesmo?

Aqui, você confere a lista completa da segunda edição do festival: 

View this post on Instagram

TERCEIRA EDIÇÃO: já somamos 160 apresentações e mais de 80 horas de programação nas primeiras edições do festival. E essa semana não será diferente! Estamos de volta com 80 novas atrações e mais 40 horas de transmissão. A importância de ficar em casa e achatar a curva de contaminação é decisiva. Junte-se a nós nessa onda de cuidado coletivo e solidariedade. Durante a programação, música e consciência pra aproximar em tempos de isolamento. Fique ligada de terça à sexta entre 13h30 e 23h. Shows a cada meia hora, artistas, influencers e você conectadas através da arte. #FestivalFicoemCasaBR #CuidadoColetivo #ArteCura #MúsicaSalva #ArtistasUnidos #FestivalemRede

A post shared by #FestivalFicoEmCasaBR (@festivalficoemcasabr) on

A iniciativa é inspirada no “Festival Eu Fico em Casa”, criado em Portugal, com o intuito colaborar com o impedimento da propagação do COVID-19 e ainda incentivar o público a seguir valorizando artistas e cultura virtualmente.

Assim como nas terras lusitanas, no Brasil, uniram-se cantores, intérpretes, compositores, artistas e bandas de todo o país em uma rede de ação e cuidado coletivos, para romper a quarentena e o isolamento por meio da internet.

Até agora, a edição brasileira já se promoveu mais 80 horas de transmissão com mais de 180 atrações, entre bandas, músicos e apresentadores!

Use a #FestivalFicoEmCasaBR e compartilhe esse projeto maravilhoso com todo mundo que merece uma dose de cultura e alegria em tempos tão difíceis! Siga @festivalficoemcasabr no Instagram, Facebook e no Twitter @ficoemcasabr.

É pra ficar em casa, mas sem esquecer de apoiar a arte nacional! Saca só outros eventos virtuais pra você curtir: