Festival Rocky Spirit 2020: assista filmes drive-in e online
A partir do cinema, o festival incentiva uma vida mais conectada com a natureza!
A edição de 2020 do Festival Rocky Spirit é super democrática! Acontece de duas formas: uma versão drive-in em São Paulo e uma versão online e gratuita que pode ser acompanhada de qualquer lugar do mundo.

Comemorando 10 anos de existência, o evento reúne 20 títulos inéditos selecionados entre os inscritos no festival e outros 10 exibidos no Mountainfilm Festival – o mais prestigiado festival de filmes de aventura dos Estados Unidos.
Rocky Spirit drive-in
A versão drive-in acontece nos dias 15 e 16 de agosto, na Arena Estaiada. São duas sessões diferentes por dia, às 19h e às 22h, e cada uma comporta 96 veículos. Os ingressos custam R$ 50 (por carro com até quatro pessoas) e podem ser comprados aqui.
Rocky Spirit online
Quem preferir, pode curtir o Festival Rocky Spirit online entre os dias 21 e 30 de agosto. É gratuito e basta acessar o site do evento para conferir e acompanhar toda a programação.
Bora conferir os destaques da programação?
Para quem ama o mar – e o surfe – uma dica é o curta brasileiro “Sete Lições do Japão”, de Rafael Mellin e Gustavo Ferolla. O surfista profissional Dennis Tihara, neto de japoneses, apresenta um novo lado do país asiático: as ondas incríveis que pouca gente sabe que existem por lá. O filme emociona a partir de trocas e vivências com a cultura japonesa.

Você é do time slackline? Então não pode perder o curta norte-americano “Slack Sisters” (Irmãs do Slack), com direção de Kelly e Jefe Greenheart. O esporte sempre foi dominado por homens, mas nesse filme são apresentadas algumas atletas que mostram que os benefícios da prática vão muito além do físico. Segundo uma delas, na fita você sacode tudo o que te incomoda.

Fala se não dá para reduzir um pouco da saudade de estar próximo à natureza?
O curta canadense “Charge” (Ataque), de Anthony Bonello, Mike Gamble, explora a neve. Esquiadores muito experientes percorrem as Montanhas Rochosas canadenses — tudo acompanhado por um drone, que capta todas as manobras, em cenas cheias de adrenalina.

Na programação, também há espaço para a doçura. No curta norte-americano “El Monociclo em Cuba” (O Monociclo em Cuba), de Nathan Kian Ward, o espectador acompanha o jovem Kian (9 anos) andando de monociclo e aprendendo sobre o mundo enquanto vive e estuda em Cuba. O filme é uma obra de pai e filho.

Curtiu o Festival Rocky Spirit drive-in e online? Se liga nesses outros eventos!

Em parceria com Agência Fática
A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.