Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Festival Sesc de Inverno acontece de forma online e presencial

Um dos maiores festivais culturais do país reúne nomes como Emicida, Vitor Kley, Maitê Proença, Zezé Motta, Ballet Stagium e muito mais

Por: Redação

Até 25 de julho de 2021

Todos os dias

Diversos horários (consultar programação completa)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A 19ª edição Festival Sesc de Inverno acontece entre os dias 16 e 25 julho. Após o hiato de 2020, por causa da pandemia, o evento conta com atrações incríveis como Emicida, Vitor Kley, Maitê Proença, Zezé Motta, Ballet Stagium, Tiquequê, entre outros. Vem saber mais!

Festival Sesc de Inverno
Crédito: Reprodução / Facebook Vitor Kley | Reprodução / Facebook Zezé Motta | Dalton Valerio / Instagram Maitê Proença | Wendy Andrade / Facebook EmicidaCurta música, dança, teatro, literatura e muito mais no Festival Sesc de Inverno!

O Festival Sesc de Inverno retorna este ano com uma programação híbrida, com atividades presenciais e virtuais. As atrações acontecem nas ruas dos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, e nos hotéis do Sesc RJ na Região Serrana, respeitando todos os protocolos de segurança.

O evento é considerado um dos maiores festivais culturais do país e reúne nomes de projeção nacional e artistas locais. A programação completa está disponível no site do Sesc Rio. Na agenda também estão oficinas, cursos, debates, seminários, fóruns, palestras, residências e mentorias artísticas.

Espere por espetáculos teatrais, de dança, circenses, literários e musicais. Além de sessões de cinema, exposições e intervenções urbanas. Selecionamos alguns destaques, todos de graça!

O Sesc Nova Friburgo recebe Vitor Kley para o show “A Bolha”. Em formação solo, o cantor mistura diferentes ritmos, do pop ao rock. Vitor apresenta 12 canções, incluindo os seus maiores hits. Ele é um dos grandes nomes atuais do pop brasileiro. A performance é dia 21 de julho, quarta-feira, às 20h, com transmissão no YouTube Sesc RJ.

Ballet Stagium
Crédito: Reprodução / Facebook Ballet StagiumEspetáculo “O canto da minha terra” é uma homenagem a Ary Barroso

Dia 22 de julho, quinta-feira, às 19h, o Ballet Stagium apresenta o espetáculo “O canto da minha terra”. Na obra, o grupo celebra e desbrava a poesia que ecoa no universo sonoro de Ary Barroso. Promovido pelo Sesc Três Rios, a atividade é transmitida pelo YouTube Sesc RJ.

Para a alegria das crianças, o Sesc Nogueira convidou o grupo Tiquequê para uma apresentação incrível! A proposta do grupo é criar espetáculos infantis dinâmicos e simples, por meio da mistura criativa de linguagens artísticas. Esse encontro mágico acontece no dia 24 de julho, sábado, às 11h, com transmissão pelo perfil da Unidade no Instagram.

Chama toda a família, porque uma das trupes mais queridas do Brasil vai abrir o picadeiro! O Circo Zanni faz uma apresentação com alguns de seus números mais populares. Anote na agenda: é domingo, dia 25 de julho, às 16h. A transmissão rola pelo canal do YouTube Sesc RJ.

Ainda no domingo, mas no Sesc Teresópolis, a convidada de honra é Zezé Motta. A entrevista acontece no Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha, data que a atriz tem celebrado nas redes sociais.

Zezé Motta segue trabalhando. Ela faz parte do elenco do filme “4×100 – Correndo por um Sonho”, que estreou nos cinemas no final de junho. E do longa “Doutor Gama”, de Jeferson De. Com previsão de estreia para o dia 29 de julho, o filme conta a história de Luiz Gama, advogado considerado herói nacional por seu ativismo abolicionista no século 19.

Não perca! A entrevista é às 17h do dia 25 no perfil do Sesc Teresópolis no Instagram.

Encerrando as atrações do dia 25, às 20h, sobe ao palco o cantor Emicida com o seu último trabalho, “AmarELO”. Compositor, cantor e autor de livros infantis, Emicida é um artista inquieto e em constante evolução.

O disco “AmarELO” venceu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa. Este trabalho foi o ponto de partida para a produção do documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”, disponível na Netflix.

Se você pensa que acabou, está enganado(a). A atriz Maitê Proença apresenta o monólogo “O Pior de Mim” no dia 26 de julho, segunda-feira, às 19h. A peça tem direção de Rodrigo Portella, texto e atuação de Maitê.

Na obra, a atriz revisita a própria trajetória, desde a infância até os dias de hoje. Ela observa como todos, ao longo da vida, acabam desenvolvendo variados bloqueios, na tentativa de se proteger. Os muros construídos afastam as pessoas e a liberdade que tanto desejamos. A apresentação é transmitida pelo canal do YouTube Sesc RJ.

São muitas atrações, não deixe de conferir a programação completa!

Aproveite e descubra outros programinhas para aproveitar online também: