FestRio promove encontros entre mulheres da bateria e percussão

Programação conta com 14 oficinas e oito bate-papos comandados por 46 instrumentistas poderosas!

Até 06 de março de 2021

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Quem disse que mulher não pode ser baterista? Com a missão de quebrar estereótipos sobre a participação feminina na música, o FestRio – Mulheres da Bateria e Percussão convida um poderoso time formado por 46 instrumentistas de diferentes estilos para participar de bate-papos e oficinas.

Uma das atrações do FestRio é Priscila Brigante, que participa de um papo sobre som instrumental
Créditos: Ana Bregantin - divulgação
Uma das atrações do FestRio é Priscila Brigante, que participa de um papo sobre som instrumental

As atividades acontecem online entre os dias 1º e 6 de março e podem ser conferidas pelo Instagram @festriomulheres. Para participar dos workshops é preciso se inscrever até o dia 26 de fevereiro neste link.

Entre as oito rodas de conversa, destacam-se discussões sobre mulheres e escolas de samba, percussão sinfônica, mestras e saberes da cultura popular, som instrumental e possibilidades de atuação nessa área.

Já algumas das 14 oficinas são de maracatu, surdo e tantan, percussão popular, introdução à bateria, cajon, pandeiro de nylon, gêneros brasileiros e bateria, zabumba e ritmos nordestinos, tímpanos e atabaques e timbau.

O evento tem curadoria e foi idealizado pela baterista e percussionista Georgia Camara, que já trabalhou com feras como Zélia Duncan, Ana Costa, Simone e Itiberê Orquestra Família. Ela tem a missão de mostrar que as mulheres podem, sim, ocupar esses espaços no mundo da música.

Curtiu? Então, dá um pulinho neste site para conferir a programação completa do 1º FestRio – Mulheres da Bateria e Percussão.

Ah, dá só uma olhada nestes outros rolês musicais: