ONG cria LGBTFLIX com mais de 100 filmes disponíveis de graça

A plataforma é focada em curtas-metragens e tem filmes para todas as letras da sigla!

Por: Redação

Todos os dias

24h

Pensando em levar mais cultura à uma comunidade vulnerável, a ONG Vote LGBT criou a plataforma LGBTFLIX para você curtir produções cinematográficas (e nacionais) do mundo LGBT.

LGBTFLIX
Crédito: DivulgaçãoMais de 100 filmes já foram disponibilizados na galeria criada pela ONG Vote LGBT

A iniciativa se dá pelo fato de algumas populações se sentirem mais atingidas pela sensação de isolamento durante a quarentena, ainda mais quando se vive em lares opressores, como uma parte considerável da comunidade de gays, lésbicas, bi e transexuais e transgêneros.

A LGBTFLIX é focada em curtas-metragens e tem filmes para todas as letras da sigla. Todos foram dirigidos por cineastas LGBT+ brasileiros ou têm a comunidade como tema.

Parte deles já estava disponível em plataformas como Youtube e Vimeo; outra parte foi especialmente disponibilizada para que a comunidade se sinta unida durante esse período conturbado e indefinido.

Que tal curtir a Bienal de São Paulo de casa nessa quarentena?

A galeria de filmes brasileiros com temática LGBT conta com mais de 100 produções e você pode filtrar de acordo com a letrinha da sigla (L, G, B, T ou +) ou pelo assunto, divididos em família, raça, gênero, religião e sexo. Ah… você pode assistir todos eles pelo celular, viu?

Para conferir os filmes selecionados pela LGBTFLIX, clique aqui. Se você já produziu algum filme com a temática, pode também disponibilizá-lo na plataforma por este link aqui.

Vale lembrar que, apesar do nome fazer alusão à plataforma de streaming, o projeto não tem relação com ela, sendo uma campanha de arte totalmente gratuita.

Quer mais conteúdos culturais gratuitos para curtir na quarentena, olha só essa dica:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.