Orquestra Ouro Preto faz live concerto em tributo a Beethoven

Ao lado do pianista Cristian Budu, a OOP celebra 250 anos de nascimento do compositor alemão

Ouça este conteúdo

24 de outubro de 2020

Às 20h30

Os 250 anos de Beethoven, um dos maiores gênios da música clássica de todos os tempos, será celebrado na live da Orquestra Ouro Preto, com participação especial do talentoso pianista Cristian Budu.

O concerto é transmitido do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, no sábado, dia 24 de outubro, às 20h30. Para assistir, basta acessar o canal do YouTube da orquestra. Já dá para ativar o sininho para não perder!

Orquestra Ouro Preto
Crédito: Íris Zanetti | DivulgaçãoA Orquestra Ouro Preto comemora 250 anos do mestre Beethoven

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o repertório traz duas peças representativas do compositor alemão: a “Sonata ao luar” para piano solo, que é um dos temas mais conhecidos do compositor, sendo inclusive utilizado em inúmeras obras cinematográficas; e o “Concerto nº 5” para piano e orquestra, popularmente conhecido como “Imperador”, que será apresentado em uma composição especial para a ocasião.

Um pouquinho de história…

Considerada um dos grupos de música clássica mais importantes do país, a Orquestra Ouro Preto foi criada em 2000 pelos músicos Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo, sob o nome de Orquestra Experimental da UFOP.

Ao longo de suas duas décadas de existência, gravou 11 discos e sete DVDs e foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2014, na categoria de “Melhor Álbum de MPB” pelo trabalho em parceria com Alceu Valença.

alceu valençã no show valencianas II
Crédito: DivulgaçãoAlceu Valença e Orquestra Ouro Preto

A orquestra já fez parcerias com vários músicos importantes e apresentou turnês e concertos em países como Argentina, Portugal, Inglaterra e Espanha.

O grupo mantém desde 2019, a Academia Orquestra Ouro Preto, um projeto socioeducativo que tem a proposta de aperfeiçoar e lapidar o talento de jovens instrumentistas.

Confira como foi a live da Orquestra Ouro Preto ao lado de Fernanda Takai. <3

Quer mais dicas culturais?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.