Orquestra Ouro Preto faz live em homenagem aos Rolling Stones

Repertório inclui clássicos como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Start me up" e "Miss You". Afaste os móveis da sala!

08 de agosto de 2021

18h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Rockeiros e rockeiras de plantão, a Orquestra Ouro Preto preparou um concertão para vocês! E olha que o repertório é todo formado por canções de uma das maiores bandas de todos os tempos: The Rolling Stones! Não dá para perder, né?

A Orquestra Ouro Preto mergulha no universo do rock com versões de The Rolling Stones
Créditos: Íris Zanetti | Divulgação
A Orquestra Ouro Preto mergulha no universo do rock com versões de The Rolling Stones

Já imaginou ouvir clássicos como “Start me up”, “Miss You” e “(I Can’t Get No) Satisfaction” em arranjos diferentões, que mesclam violinos, violoncelos e riffs de guitarra?

Se esse é o programa perfeito para você, acesse o canal do YouTube da Orquestra Ouro Preto no domingo, dia 8 de agosto, às 18h30.

O concerto faz parte da Temporada OOP 2021 – “Experience”, que conduz os espectadores a uma viagem sonora por vários estilos musicais, do erudito ao jazz de Duke Ellington e ao pop do A-Ha.

Você sabia?

A banda The Rolling Stones foi criada em 1962, em Londres, e já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo! Até 2007, quatro das cinco turnês musicais de maior lucro e bilheteria do planeta eram desse grupo.

Todos os integrantes da banda foram destaque nas mudanças musicais e comportamentais dos anos 1960 e são frequentemente relacionados com a contracultura, a rebeldia e a juventude da época.

Um pouquinho de história…

Considerada um dos grupos de música clássica mais importantes do país, a Orquestra Ouro Preto foi criada em 2000 pelos músicos Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo, sob o nome de Orquestra Experimental da UFOP.

Ao longo de suas duas décadas de existência, gravou 11 discos e sete DVDs e foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2014, na categoria de “Melhor Álbum de MPB”, pelo trabalho em parceria com Alceu Valença.

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto
Créditos: Divulgação
Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto

A orquestra já fez parcerias com vários músicos importantes e apresentou turnês e concertos em países como Argentina, Portugal, Inglaterra e Espanha.

O grupo mantém, desde 2019, a Academia Orquestra Ouro Preto, um projeto socioeducativo cuja proposta é aperfeiçoar e lapidar o talento de jovens instrumentistas.

Confira como foi a live da Orquestra Ouro Preto em homenagem ao A-Ha:

Quer mais dicas culturais?