Saiba tudo sobre Leonardo Da Vinci nas lives do MIS Experience

Atividades virtuais abordam a personalidade, as aptidões e os últimos dias de vida do artista. Imperdível!

Por: Redação

Pintor, inventor, poeta, músico, botânico, anatomista, Leonardo Da Vinci (1452-1519) deixou um legado inestimável para a humanidade.

Após o sucesso da live em comemoração aos 568 anos do artista, o MIS Experience apresenta mais novidades (uhu!). Nas próximas semanas, esse grande gênio ganha mais três transmissões online.

A equipe educativa do museu vai se aprofundar em temas que exploram a personalidade e as aptidões visionárias do artista. Toda a programação rola ao vivo no Instagram @misexperience. É um assunto mais intrigante que o outro… Saca só:

No dia 29 de abril, quarta-feira, às 19h, a live envolve os códices e manuscritos feitos de forma invertida que até hoje suscitam questionamentos dos estudiosos.

Já para quem quer saber sobre os últimos atos desse inventor, poeta, músico, botânico e anatomista, é só acompanhar a ação do dia 6 de maio, quarta-feira, às 19h.

Lives sobre Leonardo Da Vinci
Crédito: Wikimedia CommonsOs códices ainda são verdadeiros enigmas na história de Leonardo da Vinci

Já no dia 13 de maio, quarta-feira, também às 19h, um tópico bastante atual: a “Cidade Ideal” projetada por Leonardo Da Vinci como um novo modelo urbano que evitasse a propagação de epidemias. Vale lembrar que a peste negra dizimou um terço da população de Milão entre 1484 e 1485.

Essas lives integram o #Experienceemcasa, projeto ligado ao #CulturaemCasa, uma iniciativa Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, que se propõe levar conteúdo cultural gratuito durante o período de isolamento social.

MIS Experience Leonardo Da Vinci
Crédito: Canada Science and Technology MuseumInterrompida por causa da pandemia, a mostra do MIS Experience fazia uma viagem pela vida e obra de Da Vinci!

Semanalmente, o MIS realiza diversas programações online e gratuitas para todos os gostos e públicos. Fique de olho neste link para não perder nada!

Exposições super imersivas

O MIX Experience surgiu no segundo semestre de 2019 com a proposta de inaugurar um novo conceito de exposições em SP. Situado em um galpão de 2 mil metros quadrados na Água Branca, o centro cultural foi inspirado no francês Atelier des Lumières e tem uma estrutura interativa capaz de oferecer ao visitante novas vivências e experiências multissensoriais.

Antes do anúncio mundial da pandemia de coronavírus, o espaço estava em cartaz com a mega exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” (leia aqui nossa matéria sobre a mostra), com réplicas de obras, esboços anatômicos, invenções feitas a partir dos manuscritos do artista, animações e muito mais.

Tem mais um montão de atividades legais para você aproveitar na quarentena!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.