MAR ganha exposição ‘FUNK: Um grito de ousadia e liberdade’
Deize Tigrona, Celly IDD, Tamiris Coutinho, Glau Tavares, Sir Dema, GG Albuquerque, Marcelo B Groove, Leo Moraes, Zulu TR ajudaram a construir a exposição!
Até 01 de julho de 2024
Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Quinta-feira a domingo, das 11h às 18h
Site: museudeartedorio.org.br
Telefone: (21) 3031-2741
O Museu de Arte do Rio (MAR) tá chegando com tudo e apresenta a exposição “FUNK: Um grito de ousadia e liberdade”. Apresentada pelo Instituto Cultural Vale e curada pela Equipe MAR com Taísa Machado e Dom Filó, a exposição explora a história do funk carioca, abrangendo sua cultura urbana, coreografia e influência nas comunidades. É sobre aquela batida que faz o Rio tremer!
Dividida em duas salas, a primeira aborda o movimento soul dos anos 70 e 80 e sua influência na cultura brasileira. A segunda é pura emoção, mostrando como os bailes de favela são a força motriz da arte no Rio. São mais de 900 itens expográficos e a participação de mais de 100 artistas brasileiros e estrangeiros, incluindo Herbert, Vincent Rosenblatt e outros, onde os visitantes podem interagir com instalações, ouvir música e explorar a história do funk.
E a abertura no dia 29 de setembro? É um baile funk daqueles no Pilotis do Museu! Afrofunk Rio botando todo mundo pra dançar, e a música ficando por conta de Jonathan da Provi, MC Cacau cantando MC Marcinho e Trilogia do Santo Amaro. A entrada é free, só garantir seu ingresso pela Sympla e chegar junto nessa festa que é puro estilo carioca e brasileiro. Vai ser demais, não perde essa!