Mulher, corpo e maternidade são temas do ‘Mulheres em Cena’

Espetáculo não é somente sobre artistas mulheres, mas sobre artistas mães
Nos dias
25/06 - 26/06
06/07 - 07/07
2019
Dias 25 e 26 de junho, às 20h
Dia 6 de julho, às 20h, e dia 7 de julho, às 19h

Cidade

Por: Redação | Comunicar erro

Artistas-mães sobem ao palco para contar suas histórias em performances solo

Em cena, atrizes, bailarinas, escritoras, cantoras, compositoras, figurinistas e poetas, que também são mães, se unem para dar vida ao “Mulheres em cena”.

Crédito: Sérgio SilvaEspetáculo não é somente sobre artistas mulheres, mas sobre artistas mães

O projeto independente é idealizado pela Cia Fragmento de Dança e reúne depoimentos performáticos de Carol Cax, Letícia Bassit, Sandra Modesto, Thata Alves e Vanessa Macedo, em pequenos solos que trazem memórias pessoais que ecoam umas nas outras.

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER: MOSTRA ‘CONTRA-ATAQUE’ CONTA HISTÓRIA DAS MINAS NO FUTEBOL

“Mulheres em Cena” surgiu em 2018, do desejo de difundir trabalhos concebidos e dançados por artistas mulheres. Nesta terceira edição, Vanessa Macedo se uniu à atriz e escritora Letícia Bassit para realização de temporada, em novo formato, composta por artistas mães.

A ideia é levar para a discussão uma performatividade muito específica, não é somente sobre artistas mulheres, mas sobre artistas mães refletindo sobre as poéticas e narrativas que constituem seus corpos neste tempo.

Thata Alves, produtora cultural e escritora. Autora de Em Reticências, Troca e Ibejis - Poesias do meu ventre. Filha de Ione Alves e Custódio Souza, mãe autônoma dos gêmeos Bryan e Brenno
Crédito: divulgaçãoThata Alves, produtora cultural e escritora. Autora de Em Reticências, Troca e Ibejis - Poesias do meu ventre. Filha de Ione Alves e Custódio Souza, mãe autônoma dos gêmeos Bryan e Brenno
Vanessa Macedo, bailarina, coreógrafa e diretora da Cia Fragmento de Dança. Mãe de Clara e Isadora
Crédito: Flaviana BenjaminVanessa Macedo, bailarina, coreógrafa e diretora da Cia Fragmento de Dança. Mãe de Clara e Isadora
Letícia Bassit, atriz, escritora e performer. Autora do livro Mãe ou Eu também não gozei. Mãe do Pedro
Crédito: André CherriLetícia Bassit, atriz, escritora e performer. Autora do livro Mãe ou Eu também não gozei. Mãe do Pedro

Ao fim das apresentações, é realizada uma roda de conversa entre as artistas e público, com mediação de Janaina Leite, atriz do grupo XIX de Teatro.

Mulheres em cena” é encontro poético e político que deseja reunir perspectivas que se atravessam e se distinguem sobre mulher, corpo e a maternidade.

As apresentações acontecem nos dias 25 e 26 de julho, às 20h, no Teatro de Contêiner Mungunzá, e nos dias 6 e 7 de julho, no Kasulo Espaço de Cultura e Arte. O ingresso para o ciclo de performance custa até R$ 20.

Pega essa outra dica

Pensando na comodidade das mamães, o CineMaterna organiza sessões especiais em vários cinemas para elas curtirem juntas com seus filhotes.

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #artistas #mães #maternidade real #performance #Teatro
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …