CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Visite 14 exposições do Museu do Futebol sem sair de casa!

Se você tá todo triste porque a bola precisou parar durante a quarentena, essa dica vai salvar seus dias!

Por: Redação

Tá procurando dicas culturais para fazer em casa durante a quarentena? O Museu do Futebol é uma das opções online com exposições gratuitas disponíveis para todo mundo, além de playlists e conteúdos sobre a história e o mercado futebolístico.

foto museu do futebol exposições
Crédito: Alexandre Battibugli“O abraço dos campeões (1994)” é uma foto das exposições disponíveis online para conferir

Desde 2013, o museu tem uma parceria com o Google Cultural Institute na qual lançou exposições virtuais na plataforma Google Arts and Culture, que disponibiliza acervos de mais de 1.200 museus e coleções pelo mundo!

Ao todo são 14 exposições online do Museu do Futebol, como da história da camisa canarinho, da visibilidade do futebol feminino e da primeira árbitra mulher do futebol. Você pode conferir todas as exposições nesse link.

Você nunca foi ao prédio do museu, que fica no Estádio do Pacaembu? Sem problema! Neste link aqui você pode fazer uma visita virtual ao museu pelo Google Street View enquanto ouve no Spotify as playlists feitas para os amantes do futebol.

Se tiver curiosidade sobre a história do esporte mais amado do país, você pode acessar o blog do Museu do Futebol onde há artigos do Centro de Referência do Futebol Brasileiro.

no canal do Youtube do museu, dá pra assistir várias palestras que rolaram no Futsal Week Summit, evento organizado pela Liga Paulista de Futsal em parceria com Museu do Futebol e o Grupo de Estudo e Pesquisa de Futebol e Futsal da USP.

museu do futebol online exposições
Crédito: Acervo Fernando Pereira“Visibilidade para o Futebol Feminino (2001)” também está disponível em uma das mostras virtuais do Museu do Futebol

Agora, se você tá todo triste porque a bola precisou parar durante a quarentena contra o Coronavírus, saiba que essa medida já rolou várias outras vezes durante toda a história do futebol mundial. Pra saber mais sobre isso, o Museu do Futebol apresenta o artigo “Quando a bola precisou parar – guerras e epidemias que provocaram interrupções abruptas em campeonatos“. Tá show de bola – literalmente!

Quer mais dicas pra deixar a quarentena leve? Se liga aqui na Agenda Catraca Livre: