Últimas notícias:

Loading...

Sensível musical ‘O Pescador e a Estrela’ diverte a criançada no RJ

Espetáculo ensina os pequenos a importância de não perder a esperança, mesmo diante de condições difíceis da vida

Ouça este conteúdo

Nada como uma bela história de superação para transmitir um pouquinho mais de esperança para a criançada. E é justamente isso que você encontra no musical “O Pescador e a Estrela”, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro até 7 de fevereiro de 2021. O espetáculo pode ser conferido aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam até R$30 e são vendidos apenas por este site.

O Pescador e a Estrela
Crédito: Costa Blanca Films Musical “O Pescador e a Estrela” vai emocionar a criançada!

Com direção de Karen Acioly e texto de Thiago Marinho e Lucas Drummond, o musical conta a história do menino Fabiandro, que já não consegue mais perceber a felicidade na vida. Ele é convidado por um mensageiro das estrelas para enxergar além do que os olhos podem ver e descobrir que muito na vida precisa ser sentido.

O mensageiro narra para o menino a história de um jovem pescador que tem deficiência visual e se apaixona por uma estrela, mesmo sem nunca a ter visto. Fabiandro, que passa a viver a experiência do pescador, encontra-se todas as noites com a estrela à beira da praia, onde os dois cantam, dançam e se divertem juntinhes.

Certo dia, a estrela desaparece e o menino parte em uma jornada até o céu para encontrá-la. Nessa missão, ele contará com a ajuda de Hortência, uma menina que sonha em conhecer o mundo todo.

E os novos amigos precisarão enfrentar o ganancioso casal Pratttes Prattes, que pretende roubar a estrela para mudar de vida.

Quem interpreta o papel do mensageiro é o talentoso jovem ator Felipe Rodrigues, que tem deficiência visual, mora na comunidade Pavão-Pavãozinho, na zona sul do RJ, e foi escolhido em uma audiência com outros 30 participantes.

Ele assume a tarefa de guiar em cena o ator Lucas Drummond, que interpreta o menino Fabriandro. O elenco fica completo com Diego de Abreu, Luisa Vianna e Thiago Marinho.

Curta em segurança!

Assim como todos os centros culturais que reabriram na quarentena, o CCBB Rio de Janeiro adotou uma série de medidas para garantir a segurança de todes, que devem ser respeitadas.

O uso de máscara de proteção é obrigatório e todes terão a temperatura medida antes de entrar no espaço. O centro cultural disponibiliza álcool gel 70% em diversos locais do edifício e tapetes sanitizantes logo na entrada.

A sala de teatro funciona com apenas 30% da capacidade. Respeite os assentos indicados no seu ingresso e a separação das cadeiras. Siga as orientações visuais presentes no chão do espaço. E, se tiver algum sintoma de Covid-19 no dia da apresentação, fique em casa.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer mais programinhas para curtir em segurança com os pequenos?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: