‘Ocupação Ovárias’ promove a arte feita por mulheres ♀️

Mostra reúne trabalhos de mais de 100 mulheres! Tem filme, teatro, dança, show, performance, exposição, bate-papo e muito mais...

Ouça este conteúdo

Até 06 de setembro de 2020

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

24h

Mais de 100 manas artistas de todo o país mostram seu trabalho na edição virtual da “Ocupação Ovárias”, que tem cinema, teatro, dança, música, artes visuais e vários bate-papos mega empoderados entre os dias 4 e 6 de setembro.

Toda a programação pode ser conferida no site da mostra e assistida nas redes sociais e plataformas digitais – Instagram, Facebook, Youtube, Zoom e Vimeo – do evento e de parceiros. O link para todas as atividades é acessado por meio do site acima.

Ocupação Ovárias
Crédito: Divulgação - site oficial da Ocupação OváriasMais de 100 artistas empoderadas participam da “Ocupação Ovárias” digital!

Entre os destaques, está uma exposição online de arte contemporânea com trabalhos de Amle Albernaz de Amorim (RJ), Bel Mattos (DF), Bia Gonçalves (RJ), Daniela Schmidt (GO), Luciana Ramin (SP), Coletivo Las Dos (RS), Caroline Bond (PR), Fava da Silva (RJ), Pietra Canle (RJ), Natália Mourão (RJ), entre outras artistas.

Para quem quer curtir aquele sonzinho gostosinho, a dica é assistir aos pocket shows de Claudia Castello (RJ), Dani Câmara (RJ), Talita Avelino (SP), Thaiz Cantasini (MG) e Vitória Rodrigues (AL).

Outra atração bem interessante é o projeto “Experimenta”, no qual artistas que não se conhecem foram convidadas a criar cenas juntas por meio de encontros virtuais. E o resultado dessa experiência você confere aqui.

E as cinéfilas de plantão também podem conferir curtas-metragens e videoartes com múltiplas linguagens feitos por cineastas de todo o país e exibidos em 11 sessões de 30 minutos cada.

A “Ocupação Ovárias” ainda tem uma programação linda de performances, cenas e dança e uma série de bate-papos sobre a presença da mulher nas artes. Ou seja, tem muita coisa boa por aí, e você só precisa se programar direitinho para não perder nada!

Manas da cultura, ocupem!

Criada em 2017, a “Ocupação Ovárias” teve quatro edições presenciais Rio de Janeiro, no casarão do Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo.

O evento foi idealizado por Aline Mohamad, Monique Vaillé e Nina da Costa Reis, que tinham como desejo reunir mulheres potentes – não apenas as que estão em cena, mas aquelas que também fazem a arte acontecer.

E, ao longo das edições anteriores, o festival reuniu mais de 1.000 trabalhadoras da cultura, como artistas, produtoras, seguranças, faxineiras, iluminadoras, cenógrafas e outras.

Olha estas outras dicas lindas da nossa Agenda Online 💚:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.