Pôr do sol no Rio: 5 lugares para curtir um fim de tarde incrível

Um dos espetáculos mais bonitos da natureza pode ser contemplado em praias e outros cartões postais

Por: Karen Fideles Comunicar erro

Não é à toa que o Rio de Janeiro foi batizado de Cidade Maravilhosa: suas paisagens são de tirar o fôlego e conseguem ficar ainda mais lindas ao entardecer. O céu ganha várias cores e encanta moradores e turistas o ano todo, do Leme ao Pontal. Não dá para perder esse espetáculo!

Vem ver 5 lugares para curtir o pôr do sol no Rio de camarote sem pagar nada (e de quebra tirar aquele fotão para registrar o momento):

  • 1. Arpoador

    Crédito: iStock Legenda: Curtir e aplaudir o pôr do sol no Arpoador é aquele programa que não pode faltar!

    Ver o pôr do sol no Arpoador é uma daquelas experiências inesquecíveis! Depois de curtir um dia de praia, a boa é subir a pedra e apreciar esse espetáculo da natureza. Aplaudir o entardecer por lá já é um ritual!

    As areias de Ipanema e do Leblon se enchem de tons amarelo, laranja e rosa quando o sol vai se escondendo no mar ou atrás do Morro Dois Irmãos e da Pedra da Gávea. Cenário cinematográfico que merece palmas e muitas palmas!

  • 2. Mureta e Morro da Urca

    Crédito: Karen FidelesLegenda: Um dos pores do sol mais bonitos do Rio é o da Mureta da Urca

    Outro famoso cartão postal do Rio, o Morro da Urca tem vista para a Praia Vermelha, a enseada de Botafogo e o Cristo Redentor. Curtir o fim de tarde lá do alto é indescritível! E você nem precisa pagar nada: é só fazer a trilha que começa na Pista Cláudio Coutinho. O percurso, de aproximadamente 900 metros, tem escadas improvisadas de pedra e madeira, e é feito em cerca de 30 minutos.

    Os menos aventureiros podem assistir ao mesmo espetáculo da Mureta da Urca. Seja na famosa Pobreta, em frente ao restaurante Urca Grill, ou lá no Bar Urca, o programa promete um dos pores do sol mais lindos da vida inteira. Com aquela cerveja gelada e um petisquinho então, o passeio fica completo! Especialmente aos finais de semana, o lugar é tomado pela galera, e você pode dar a sorte de curtir até um sambinha por lá.

    Vem ver o que fazer na Urca sem pagar nada!

  • 3. Lagoa Rodrigo de Freitas

    Crédito: Karen FidelesLegenda: Ver o pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas é um rolé imperdível!

    Na Lagoa Rodrigo de Freitas, você pode ver o pôr do sol de cara para o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea enquanto faz um piquenique, anda de pedalinho, dá uma volta de bike e faz aquela corridinha. Ou sentadinho na grama ou um dos quiosques, só admirando… Também rolam eventinhos frequentemente por lá, principalmente no Parque das Figueiras e no Parque dos Patins.

  • 4. Praia do Pontal

    Crédito: Prefeitura do Rio/Site oficialLegenda: Na zona oeste, a boa é curtir o entardecer do alto da Pedra do Pontal

    Alô, zona oeste! O entardecer na Praia do Pontal, entre o Recreio dos Bandeirantes e a Praia da Macumba, é encantador! Dá para acompanhar o espetáculo nas areias ou do alto da imponente Pedra do Pontal, que está ligada ao continente por um caminho de areia e mais parece uma ilha.

  • 5. Parque da Cidade (Niterói)

    Legenda: O fim de tarde no Parque da Cidade é espetacular!

    No Parque da Cidade, em Niterói,  você tem uma visão privilegiada do Rio, do alto de  270 metros. Ele fica numa área de preservação ambiental no bairro de São Francisco e possui um mirante, de onde se avista Lagunas, Praias Oceânicas, a Baía de Guanabara, o Cristo e mais!

    Quem gosta de uma adrenalina também pode deixar a experiência mais incrível nas rampas de voo livre.

    Onde? Estrada da Viração, s/n – São Francisco (dá para subir até lá de carro, bike ou a pé)
    Quando? Diariamente, das 6h às 18h | Horário de verão: das 7h às 19h
    Quanto? Grátis