Imagem do Topo

Parque Guinle: recanto verde no coração de Laranjeiras

Em meio ao caos urbano do Rio, é possível entrar em contato com a natureza e curtir momentos de lazer

Por: Redação | Comunicar erro

Um lago, árvores, plantas, patos, cisnes, gansos e marrecos… É só um pouquinho da riqueza natural que guarda o Parque Eduardo Guinle, mais conhecido como Parque Guinle. No bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio, esse cantinho verde em meio ao caos urbano impressiona logo na entrada, com seu portão imponente.

Parque Guinle
Crédito: @parqueeduardoguinle/FacebookEm Laranjeiras, o Parque Guinle é aquele rolé ideal para fugir do caos urbano e relaxar
Parque Guinle
Crédito: Site Prefeitura do RioParque público fica na residência oficial do Governador do Estado do Rio de Janeiro
Parque Guinle
Crédito: Site Prefeitura do RioTem até parquinho para divertir a criançada!
Parque Guinle
Crédito: @parqueeduardoguinle/FacebookPatos, cisnes, gansos e marrecos fazem o passeio no Parque Guinle ainda mais especial
Parque Guinle
Crédito: @parqueeduardoguinle/FacebookSão 24.750 m² de muita beleza natural

São 24.750 m² de muita beleza natural! Uma ótima opção para passear, fazer um piquenique, levar as crianças para brincar no parquinho… E até caminhar e se exercitar nos equipamentos de ginástica ao ar livre.

Os belos jardins, projetados pelo paisagista francês Gérard Cochet, com intervenções de Burle Marx mais tarde, eram parte do palacete da família Guinle, erguido na década de 1920. Atualmente, a mansão conhecida como Palácio Laranjeiras, é a residência oficial do Governador do Estado do Estado do Rio de Janeiro. Ao redor, é possível apreciar ainda um conjunto de prédios residenciais projetados por Lúcio Costa.

Para chegar no Parque Guinle, é só seguir a rua Gago Coutinho. Como não tem estacionamento, a boa é ir de metrô e saltar na estação Largo do Machado.