Últimas notícias:

Loading...

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes: conheça heroínas reais ♀️

Podcast i-n-c-r-í-v-e-l apresenta mulheres inspiradoras que foram esquecidas pelo tempo...

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O apagamento histórico de mulheres não é uma novidade. Para quem quiser conhecer heroínas reais que foram capazes de provocar grandes mudanças no seu cotidiano, vale muito a pena conhecer o podcast “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes”, disponível gratuitamente em várias plataformas de streaming!

Podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes
Crédito: @roberta.dalva/ Facebook e DivulgaçãoConheça mulheres poderosas no podcast “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes”

Extraídas da série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, essas narrativas ficam ainda mais poderosas quando são contadas por rainhas como Mariana Ferrão, MC Soffia, Roberta Estrela D’Alva, Karina Oliani, Gabriela Manssur, Naruna Costa, Tassia Reis, Flavia Cintra, Stephanie Ribeiro, Lygia da Veiga Pereira e Alê Xavier.

Você vai descobrir detalhes sobre a vida da líder mais popular dos quilombolas jamaicanos do século 18, de uma escritora holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial, e até de uma menina de 13 anos da Mongólia que vence uma tradicional competição masculina de caça com águia, montada num cavalo. Além desses, tem MUITOS outros relatos incríveis!

A primeira temporada do podcast “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes” aconteceu em 2018 e foi um tremendo sucesso. Foram mais de 1,7 milhão de plays, com a presença de narradoras como Daniela Mercury, Sarah Oliveira, Jout Jout e Astrid Fontenelle. Agora, o público pode se deliciar com mais histórias extraordinárias.

Embora seja um programa indicado para a criançada, com certeza os jovens e adultos vão adorar o mergulho na trajetória de tantas mulheres inspiradoras. Cada episódio tem entre 15 e 23 minutos.

Veja só outros programinhas online empoderados: