Últimas notícias:

Loading...

Atrizes de ‘Pose’ brilham na Marcha do Orgulho Trans de SP

Além de convidades incríveis, a quinta edição do evento tem programação online e discute empreendedorismo e empregabilidade trans! Bora saber tudo?

Por: Redação

17 de junho de 2022

das 12h às 21h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

A luta pelos direitos, pelo respeito e pela dignidade da comunidade trans é celebrada pela 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans de SP. E o evento, que ocupa o Largo do Arouche no dia 17 de junho, das 12h às 21h, está recheado de convidades pra lá de especiais.

5ª Marcha do Orgulho Trans
Crédito: Reprodução - cenas da série "Pose"Atrizes Dominique Jackson e Angelica Ross são convidadas da 5ª Marcha do Orgulho Trans de SP

Estamos falando de feras como as atrizes Angelica Ross e Dominique Jackson, conhecidas por interpretar Candy Ferocity e Elektra Evangelista na poderosa série “Pose”, que retrata o universo dos bailes feitos por drag queens e a comunidade LGBTQIA+ nos Estados Unidos, no final da década de 1980.

Também participam da Marcha do Orgulho Trans de SP a deputada estadual Erika Malunguinho (PSOL), a primeira mulher trans a ser eleita a esse cargo na Assembleia Legislativa de São Paulo; a vereadora Erika Hilton (PSOL); o artista Pri Bertucci, cocriador da linguagem neutra; a pesquisadora e ativista Jaqueline Gomes de Jesus e várias outras figuras importantes.

Crédito: Reprodução - internetOlha só que convidades incríveis na 5ª Marcha do Orgulho Trans de SP

Neste ano, a edição discute pautas como a inovação, o empreendedorismo e a empregabilidade trans. E, para reforçar essas questões, a Praça da Bandeira recebe nos dias 11 e 12 de junho, das 11h às 20h, a “Feira Trans”. Para participar como expositor(a) ou público, é preciso se inscrever aqui.

Além disso, a programação conta com uma série de bate-papos e outras atividades online nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho, às 19h. Acompanhe todas essas novidades no sitena fanpage @orgulhotrans do evento.

A marcha é considerada o maior evento sobre o protagonismo de pessoas Trans e não-binárias na América Latina! E, como o evento define em suas redes sociais:

“Perceber que a pauta Trans se torna cada vez mais relevante a cada ano que passa é um sinal que provavelmente as pessoas estão despertando para o fato de que essa não é uma pauta só de pessoa trans ou LGBTQIAP+, essa é uma pauta da humanidade como um todo”.

Então, bora lutar pela diversidade e pelo respeito juntes?

Com informações do site MIX Brasil. Leia a matéria original aqui


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Dá uma olhada nestes outros rolês incríveis em SP:

Compartilhe: