No Rio, todo primeiro sábado do mês tem feirinhas e passeios

Todo primeiro sábado do mês rolam eventinhos fixos e badalados no Rio

Por: Redação Comunicar erro

A programação cultural no Rio é recheada no primeiro sábado do mês com eventinhos fixos e badalados, já consolidados no calendário da Cidade Maravilhosa. São feirinhas tradicionais com expositores de diversos produtos — desde antiguidades, arte e moda a opções gastronômicas — e muitas atrações culturais, tour no prédio histórico que abrigou a fábrica de chocolate Bhering… Rolés gratuitos ou bem baratinhos que acontecem na região central da cidade durante o dia todo!

Se liga na seleção que a Catraca Livre preparou para você não perder nada e já começar o mês economizando:

  • 1. Feira Rio Antigo (Lavradio)

    Crédito: Josimar Oliveira/Studio PrimeLegenda: Feira do Lavradio rola todo primeiro sábado do mês

    Também conhecida como Feira do Lavradio, a Feira Rio Antigo movimenta a Lapa há mais de 20 anos, atraindo cerca de 30 mil pessoas todo mês. O evento ocupa a Rua do Lavradio de ponta a ponta com barraquinhas de antiguidades: de vitrolas e máquinas de escrever a objetos de decoração. E recebe ainda novos produtores independentes com moda, design e objetos criativos.

    Lá é também é um bom lugar para passear e curtir boa música. Shows de vários gêneros sempre estão na programação e acontecem no palco montado na esquina da Praça Emilinha Borba, às 16h30. Além, claro, dos artistas independentes que mostram seu som por ali.

    Confira 9 bons motivos para visitar a Feira Rio Antigo!

    Quando? 1º sábado do mês | Das 10h às 19h
    Onde? Rua do Lavradio (entre a Avenida Mem de Sá e a Avenida Visconde do Rio Branco)
    Quanto? Entrada gratuita

  • 2. Tiradentes Cultural

    Crédito: @tiradentescultural/FacebookLegenda: Tiradentes Cultural acontece todo primeiro sábado do mês na Praça Tiradentes, Centro do Rio

    Outro encontro certo neste primeiro sábado do mês é a Tiradentes Cultural! O evento ocupa a Praça Tiradentes com uma feira gastronômica que traz opções para todos os gostos da culinária nacional e internacional. Por lá, o público também confere as peças autorais da CRIA, feira de arte, cultura e design que expõe de joias e vestuários a ilustrações e decorações. Além de outras atrações culturais que são divulgadas na véspera.

    Confira tudo sobre a Tiradentes Cultural!

    Quando? 1º sábado do mês | Das 13h às 20h
    Onde? Praça Tiradentes – Centro
    Quanto? Entrada gratuita

  • 3. Circuito Interno Bhering

    Crédito: @fabricabhering/FacebookLegenda: Antiga Fábrica Bhering hoje abriga um centro cultural com ateliês, lojas e gastronomia

    No início do mês também rola o Circuito Interno Bhering, no prédio histórico que sediou a renomada fábrica de chocolate do Brasil. Além de conhecer a estrutura —desde os corredores com antigas máquinas ao famoso terraço com vista panorâmica da Zona Portuária —, o visitante confere por lá shows, exposições de artistas residentes, gastronomia, ateliers e lojas de arte, moda e design.

    Saiba mais sobre o rolé!

    Quando? 1º sábado do mês | Das 13h às 20h
    Onde? Fábrica Bhering | Rua Orestes, 28 – Santo Cristo
    Quanto?  R$ 10 e R$ 5 (meia)