AMPLIFIQUINTAS valoriza bandas independentes em live shows

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura transmite apresentações realizadas em grandes teatros públicos de SP

Até 29 de julho de 2021

Quinta

21h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O AMPLIFIQUINTAS leva bandas independentes e muita música para os teatros municipais de SP. A partir de 1º de julho, o projeto invade os palcos dos teatros Arthur Azevedo, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, João Caetano e Paulo Eiró!

Artistas independes se revezam em cinco dias de apresentações em julho
Créditos: Biel Basile/Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura | Divulgação /Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura | John Halles /Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura
Artistas independes se revezam em cinco dias de apresentações em julho

E como funciona? Toda quinta-feira, até 29 de julho, bandas e artistas representados por um selo independente se apresentam para uma plateia online. As transmissões são gratuitas, sempre às 21h, pelo Facebook desses teatros. Acompanhe tudo pelo Instagram @smculturasp.

O bacana é que esses selos são a porta de entrada para muitos músicos iniciantes se tornarem profissionais!

Os artistas convidados são Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo + Chico Bernardes, pelo Selo Risco; Sistah Chilli ft Rasec + Di Melo, pelo Fatiado Discos; Acidental + Institution + Sequóia, pelo Hearts Bleed Blue (HBB); Ale Sater + Gab Ferreira, pela Balaclava Records; e, por fim, Jup do Bairro + Indy Naíse + Harlley + Alt Niss, pela Deck 9.

No primeiro dia do AMPLIFIQUINTAS, a banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, e o músico Chico Bernardes, se apresentam no Teatro Cacilda Becker às 21h. Assista aqui.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo apresenta seu álbum homônimo com nove faixas autorais, que combinam rock underground com harmonias e ruídos de guitarra.

Já o músico Chico Bernardes mostra as canções do seu disco homônimo. A apresentação segue a linha do folk norte-americano, além de referências da música brasileira.

O nem tão iniciante assim Di Melo se apresenta no dia 8 de julho, às 21h, no palco do Teatro João Caetano. No repertório estão suas músicas em versões acústicas. Em cerca de 50 anos de carreira, ele segue lançando composições que exploram vários gêneros, como soul e funk. Confira aqui.

No mesmo dia e local acontece a live de Sistah Chilli ft Rasec. Espere por canções que permeiam o mundo do rap e do reggae!

A terceira semana do AMPLIFIQUINTAS conta com shows de Acidental, Institution e Sequóia. As transmissões são pelo Facebook do Teatro Arthur Azevedo a partir das 21h, no dia 15.

São três bandas bem diferentes! A Acidental faz uma mistura gostosa de indie rock com sonoridades da música popular brasileira e influências que vão de Flaming Lips a Guilherme Arantes. O Institution faz aquele hardcore contagiante e o trio de rock instrumental Sequóia traz em sua formação Daniel Siqueira, baterista do CPM 22.

Dia 22, às 21h, é a vez de Ale Sater e Gab Ferreira abrilhantarem o festival. O público assiste a essas performances no Facebook do Teatro Paulo Eiró.

Enquanto Ale Sater apresenta as canções de seu mais recente material solo, o EP “Fantasmas”, Gab Ferreira aposta nas canções de sua mixtape de estreia “Lemon Squeeze”, além de faixas inéditas que estarão em seu primeiro lançamento com o selo Balaclava Records, previsto para o segundo semestre de 2020.

No último dia do projeto, 29 de julho, às 21h, acontecem quatro showzaços, exibidos pelo Facebook do Teatro Alfredo Mesquita. Tem o rap de Jup do Bairro, o MPB de Indy Naise, o som influenciado por R&B e pop music de Harlley e o  R&B de Alt Niss. Assista aqui.

São cinco dias de apresentações com opções para todos os gostos musicais. Fique de olho na programação para não perder nada!

Aproveite e veja outros eventos legais para curtir do sofá de casa: