Roda de Samba do Cacique de Ramos acontece todo domingo e é 0800!

Tradicional bloco do Rio promove a batucada na quadra a partir das 17h

Por: Redação Comunicar erro
DOMINGO
Das 17h às 23h30; no terceiro domingo do mês, tem feijoada a partir das 13h

O Rio tem samba no pé e está longe de ser só no Carnaval! Várias batucadas tradicionais agitam a Cidade Maravilhosa de janeiro a dezembro, entre elas a roda de samba do Cacique de Ramos, que acontece todo domingo, das 17h às 23h30.

Lá na sede do bloco, na região da Leopoldina, você curte muito samba de raiz e partido alto sem pagar nada! E no terceiro domingo do mês, ainda rola aquela feijoada de lei, a partir das 13h.

Roda de samba do Cacique de Ramos
Crédito: G.R.Cacique de Ramos/FacebookDomingo tem samba de raiz e partido alto na quadra do Cacique de Ramos

O Cacique de Ramos tem como padroeiro São Sebastião e foi fundado em 1961 no subúrbio carioca por três famílias: Félix do Nascimento (Bira, Ubirany e Ubiraci), Oliveira (Walter, Chiquita, Sereno, Alomar, Jorginho e Mauro) e Espírito Santo (Aymoré e Conceição).

Berço de artistas de peso como Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e Jorge Aragão, além do grupo Fundo de Quintal, o bloco carnavalesco lançou clássicos do samba que estão na boca do povo até hoje, como “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”. E conquistou uma relevância tão significativa que foi tombado como Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro.

Partiu soltar o gogó e mostrar seu gingado?! A sede do Cacique de Ramos fica em Olaria, na Rua Uranos, 1326.

Fique de olho na programação das próximas rodas!