Candongueiro recebe Monarco para roda no Beco do Rato

Por: Redação Comunicar erro
18
de outubro 2019
21h
Clima no dia do evento
18º 37º

A tradicional roda de samba Candongueiro convida o mestre Monarco para uma noite de muito samba no Beco do Rato. O evento acontece na sexta-feira, dia 18, a partir das 21h, com entradas a R$20.

divulgação
A roda do Candongueiro se apresenta na Lapa

Candongueiro 

Formada em 1990, a roda do Candongueiro é reconhecida por sua fidelidade ao estilo e pela consistência musical, versatilidade e energia percurssiva. Aniceto do Império, Manacéia, Jair do Cavaquinho, João Nogueira, Nelson Sargento, Monarco, Wilson Moreira, Nei Lopes, Zé Keti, Délcio Carvalho, Luiz Carlos da Vila são algumas figuras importantes do gênero que já passaram pela roda.

A formação atual conta com Wander Fontana (violão), Daniel Scisinio (cavaquinho e voz), Cremilson Bico Doce (cavaquinho e voz), Dinho Rosa (percussão), Raphael Lagoas (percurssão), Ilton do Candongueiro (percurssão), Ivan Mendes (sopro e percurssão) e Iracema Monteiro (voz).

divulgação
Monarco se apresenta no Beco do Rato

Monarco

Frequentador de rodas de samba desde criança, Hildemar Diniz teve contato com membros da Portela ainda pequeno. Recebeu o apelido de Monarco com apenas seis anos. Aos 11, já compunha sambinhas para blocos carnavalescos. Não tardou para que ingressasse na ala de compositores de sua escola de samba de coração – à época com somente 17 anos.

Durante seus mais de 60 anos de estrada, Monarco é um marco no mundo do samba. Embora seja também compositor, foi porta-voz de muitos letristas desconhecidos, dando visibilidade aos compositores. Atualmente, lidera a Velha Guarda da Portela.

+ Samba RJ: