Fundo de Quintal recebe Alcione para feijoada na quadra do Camisa

Por: Redação Comunicar erro

Alcione é a convidada para a primeira edição da Feijoada do Grupo Fundo de Quintal em São Paulo. O encontro musical está marcado para o sábado, dia 24, das 14h às 22h, na quadra do Camisa Verde e Branco, com ingressos a partir de R$30.

O evento conta ainda com a presença de Juninho Thybau, Paulinho Junior e das rodas Encontro de Batuqueiros e Pedindo Bis. Confirme presença aqui!

Grupo Fundo de Quintal
Grupo Fundo de Quintal
Alcione
Alcione

Grupo Fundo de Quintal 

Apadrinhados pela cantora Beth Carvalho, os músicos Bira, Ubirany, Sereno, Ademir Batera, Ronaldinho e o saudoso Mário Sérgio criaram o Fundo de Quintal no fim na década de 1970. Celeiro de Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, o grupo completou 40 anos de carreira em 2019.

Alcione

Graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione foi inserida no meio musical maranhense ainda na infância. Sua primeira apresentação aconteceu aos 12 anos. Apelidada de Marrom, a cantora sempre teve uma forte identificação com o samba.

Mangueirense de coração, ganhou o primeiro disco de ouro com o seu primeiro LP, “A voz do samba” (1975). Seu grande sucesso com este disco foi “Não deixe o samba morrer”, de Edson e Aluísio. Hoje, aos 70 anos de idade e 45 anos de carreira, a artista já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos, 42 álbuns e 9 DVDs, além de prêmios como melhor cantora de samba, entre eles o Grammy Latino.

Camisa Verde e Branco 

A história do Camisa tem início em 1914, quando foi criado o “Grupo Carnavalesco Barra Funda”, liderado por Dionísio Barbosa. Nesta época, os homens saíam pelas ruas do bairro vestidos de camisas verdes e calças brancas. Este foi o embrião que originou 39 anos mais tarde o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco.

+ samba: