Imagem do Topo

Samba de Terreiro de Mauá realiza roda em Osasco

Por: Redação Comunicar erro

O Samba do Terreiro de Mauá realiza uma roda gratuita no sábado, dia 14 de setembro, a partir das 16h30, no Sesc Osasco.

Seguindo a diretriz da valorização e conscientização da história do Brasil vista pela perspectiva dos oprimidos, o S valoriza a cultura negra através do samba temático e autoral.

Sergio Fernandes
O Samba de Terreiro de Mauá se apresenta em Osasco

Neste show, o grupo apresenta a história e curiosidades sobre Aracy de Almeida, uma das maiores intérpretes do samba. Sua trajetória é contada no intervalo de cada bloco musical. Sem perder a característica do grupo, a amplificação dos instrumentos é cuidada para manter o som original e ficar o mais próximo possível do ambiente de roda de samba de terreiro.

Fundado em 2002, o Samba de Terreiro de Mauá é um coletivo de músicos que trabalha com pesquisa e criação voltadas para a tradição do samba de terreiro bem como suas contribuições para o fortalecimento da identidade afro-brasileira na cultura e na construção da sociedade.

+ samba:
https://catracalivre.com.br/agenda/samba-em-rede/bernadete-lanca-minibiografia-com-roda-de-samba-no-boteco-da-dona-tati/