Últimas notícias:

Loading...

Teatro Viradalata anima as férias da molecada com mostra de peças 🎭

São cinco espetáculos infantis GRÁTIS para curtir presencialmente em SP ou online em qualquer lugar do país!

Ouça este conteúdo

A criançada começa 2021 com muito teatro! Isso porque a Cia. Viradalata festeja seus 15 anos de trajetória com uma mostra infantil grátis entre os dias 4 e 29 de janeiro. São cinco espetáculos, todos com texto e direção de Alexandra Golik, para você curtir com os pequenes de segunda a sexta, sempre às 16h!

Teatro Viradalata
Crédito: DivulgaçãoEspetáculo “História do Brasil” é apresentado às quintas-feiras na mostra do Teatro Viradalata

As peças são apresentadas presencialmente no Teatro Viradalada (SP), seguindo todos os cuidados para garantir a segurança da sua família. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria, sempre duas horas antes. As sessões também são transmitidas ao vivo pelo canal do grupo no YouTube.

Um encontro inusitado entre personagens amadas dos clássicos infantis anima as segundas-feiras no espetáculo “Coquetel de Fadas”. Cinderela, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho estão perdidas na floresta por diferentes motivos.

Chapeuzinho tentava encontrar a casa da avó, Cinderela se perdeu porque se atrasou ao sair do baile e Branca de Neve fugia da bruxa malvada. Desesperadas, elas corem para achar o caminho de volta e acabam perdendo um de seus sapatos, o que as impede de se apresentar novamente à sociedade.

O clássico de Alexandre Dumas ganha uma versão bem divertida em “Os 3 Mosqueteiros”, apresentada às terças-feiras. A peça se passa na França, em 1625, quando o rei Luiz XIII e seu conselheiro, o Cardeal Richellieu, querem manter a qualquer custo o seu poder.

Nesse contexto, os inseparáveis mosqueteiros Athos, Porthos, Aramis e D’Artagnan se envolvem em muitas aventuras para enfrentar o ganancioso cardeal e sua rede de intrigas, conspirações e deslealdades.

A cachorrada garante a diversão dos pequenos às quartas-feiras em “Viralatas, o Musical”. Na trama, Fifi recebe vários mimos de sua dona e costuma passear na rica rua Oscar Freire. Mesmo cercada de luxo, a cachorrinha se sente sempre muito sozinha.

Fifi entra em uma grande enrascada quando conhece uma turma de amigos vira-latas e sua dona resolve devolvê-la a pet shop. Arrependidos, os cãezinhos vão fazer de tudo para regatá-la.

Às quintas-feiras, o espetáculo “História do Brasil” conta de forma bem divertida os principais acontecimentos históricos do país, desde a chegada de Pedro Álvares Cabral até os dias de hoje.

A ideia é mostrar para as crianças com muito humor a formação dos pilares que estruturam a sociedade brasileira, passando pelos períodos da Colônia, Reino Unido, Império e República, além de cada uma das sete Constituições que já regeram a nação.

A luta do menino Rafa para enfrentar seus medos é o mote de “Medinho Medão”, encenada às sextas. Como muitos pequenos que vivem na cidade grande, Rafa sofre com a ausência de seus pais, que trabalham muito e sempre estão ocupados.

Ele tem medo de quase tudo: elevador, formiga, cair da cama, barata, barulho, ficar sozinho, escuro, fogo, frio, professora de matemática, monstro e minhoca. Certo dia, quando ninguém foi busca-lo na escola, Rafa cai no sono e encontra uma realidade muito diferente. O menino percebe que ter medo não é vergonha e pode ser um desafio bastante divertido acabar com esse temor.

Curta em segurança!

Para garantir a segurança da sua família, o Teatro Viradalata preparou uma série de cuidados que precisam ser seguidos por todes. A sala de espetáculos funciona com capacidade bastante reduzida e distanciamento entre as cadeiras.

O uso de máscaras é obrigatório e todes terão sua temperatura medida antes de entrar no espaço. Se você ou alguém da sua família sentir algum sintoma de gripe no dia da sessão, fique em casa. Além disso, o teatro redobrou os cuidados com a limpeza e disponibiliza álcool em gel 70% para o público.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Gostou da mostra do Viradalata? Então, dá uma olhada nestas outras dicas para curtir com a criançada:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: