Theatro Municipal promove festival de espetáculos e você tem desconto!

Eté-Festival Corpo apresenta seis espetáculos, além de programação gratuita na Praça das Artes

Por: Redação Comunicar erro
Até
05
de outubro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários: confira a programação completa

Dança, música, circo e teatro se misturam no grandioso Theatro Municipal de São Paulo!

De 21 de setembro a 5 de outubro, o Eté-Festival Corpo leva seis espetáculos aos palcos da casa, entre eles o premiado “Um Jeito de Corpo: Balé da Cidade Dança Caetano”, o brasileiríssimo “LadoaLado: Ballet Stagium com Barbatuques” e “Vestígios de Areia Preta”, novo trabalho do Balé Nacional da Coreia.

Quer mais um motivo para conferir o festival de perto? Você, leitor(a) da Catraca, tem 50% de desconto na compra dos ingressos!

Para garantir a promo, é só clicar no link de compra do espetáculo que quer conferir (abaixo), selecionar o setor de preferência, escolher seus assentos e clicar na opção CATRACA LIVRE. A promoção só não vale para lugares com visão parcial, tá?

Também é possível comprar seu ingressos pela metade do preço diretamente na bilheteria. É só apresentar esta matéria na tela do seu celular (também pode ser um print).

Theatro Municipal de SP
Crédito: DivulgaçãoAlém de receber grandes nomes mundiais da música e da dança como Enrico Caruso, Maria Callas, Francisco Mignoni, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Isadora Duncan, Nijinsky, Nureyev e Baryshnikov; o Theatro também foi cenário de um dos principais eventos da história das artes no Brasil, a Semana de Arte Moderna

Com curadoria do diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo, Hugo Possolo, o Eté-Festival Corpo valoriza toda a diversidade e representatividade das artes cênicas!

Confira a programação completa:

  • Um Jeito de Corpo: Balé da Cidade Dança Caetano (compre aqui com desconto)
    21, 26 e 27 de setembro, às 20h
    22 de setembro, às 18h
    28 de setembro, às 16h e às 20h
    Theatro Municipal

Um dos espetáculos de maior sucesso do Balé da Cidade de São Paulo, “Um Jeito de Corpo: Balé da Cidade Dança Caetano” celebra o corpo de Caetano em movimento, seja quando canta, gesticula, responde uma entrevista – além de, claro, suas canções fascinantes!

A ideia e o conceito geral são assinados por Ismael Ivo e coreografia é da grande bailarina e coreógrafa Morena Nascimento…Olhe esses clicks incríveis:

Balé da Cidade de São Paulo
Balé da Cidade de São PauloJorge Sato
Balé da Cidade de São Paulo
Balé da Cidade de São PauloJorge Sato
Balé da Cidade de São Paulo
Balé da Cidade de São PauloJorge Sato
Balé da Cidade de São Paulo
Balé da Cidade de São PauloJorge Sato

“Corpos em Vertigem” foi concebido especialmente para o Festival! Artistas circenses e trupes de circo contemporâneo apresentam os melhores trabalhos do Festival Internacional de Circo da Cidade de São Paulo. Incrível, né?

Eles levam ao palco uma mostra de investigações da linguagem circense, por grupos que apostam na experimentação, como Cia. Gravitá, Jan Leca, Iago Richard, Total Eclipse, Cia. Do Relativo e Diálogos Acrobáticos. A eles se juntam a Cia. Sacro Movimento e Dança, de dança de rua, e o percussionista Eduardo Contrera.

Corpos em Vertigem
Crédito: DivulgaçãoCorpos em Vertigem

A diretora, atriz e escritora Denise Stoklos leva ao Municipal a peça “Vozes Dissonantes”, criada, escrita, coreografada, dirigida e interpretada por ela na época em que se comemoravam os 500 anos do descobrimento do Brasil, celebrado nos anos 2000.

Neste trabalho, Stoklos parte das ideias e trajetória de personalidades brasileiras, como Tiradentes, Pe. Antonio Vieira e Milton Santos, que lutaram para tornar o país mais igualitário e livre, para a construção do monólogo carregado de soluções mímicas, marca registrada da artista.

"Vozes Dissonantes"
Crédito: Leekyung Kim“Vozes Dissonantes”

Dividida em três partes, a apresentação inicia com a coreografia “Sonhos Vividos”, do Ballet Stagium, com homenagem a Elis Regina, seguida de uma apresentação do Barbatuques, referência em música e percussão corporal.

Barbatuques apresenta o show que comemora os seus 20 anos de existência, que mescla repertório clássico dos primeiros discos, como “Barbapapa´s Groove”, “Carcará” e “Baião Destemperado”, com o mais recente, com músicas como “Ayú”, “Skamenco” e “Kererê”.

Encerrando o espetáculo, o Ballet Stagium revive a coreografia “Batucada”, de 1980, do coreógrafo Décio Otero, e direção teatral de Marika Gidali – embalados pelos arranjos corporais do Barbatuques como trilha sonora!

Ballet Stagium
Ballet StagiumDivulgação
Ballet Stagium
Ballet StagiumDivulgação
  • 50 anos do Balé da Cidade (grátis)
    2 de outubro, às 19h
    Praça das Artes

Um livro e um documentário em celebração aos 50 anos do Balé da Cidade de São Paulo são lançados na Sala do Conservatório, na Praça das Artes, extensão do Theatro Municipal.

  • Entrevista com Phedra (grátis)
    3 de outubro, às 20h
    Praça das Artes

Peça “Entrevista com Phedra” celebra a diva histórica do teatro brasileiro, Phedra D. Córdoba, e marca a estreia do jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado como dramaturgo.

O espetáculo repassa a vida da icônica atriz trans cubana e sua importância para os palcos do Brasil. Phedra estreou no ano passado, quando a atriz, se estivesse viva, completaria 80 anos.

Phedra é interpretada por Márcia Dailyn, atriz, primeira bailarina trans do Municipal de São Paulo e atual diva da Praça Roosevelt, enquanto o ator Raphael Garcia, um dos fundadores do Coletivo Negro, dá vida a Miguel Arcanjo. Os atores foram convidados pelo autor a integrar o projeto com realização da Cia. De Teatro Os Satyros.

Entrevista com Phedra
Crédito: Edson Lopes Jr.Entrevista com Phedra
  • Vestígios de Areia Preta (grátis)
    4 e 5 de outubro, às 20h
    Theatro Municipal

A programação do Eté-Festival Corpo se encerra com apresentações gratuitas de “Vestígios de Areia Preta”, novo espetáculo do Balé Nacional da Coreia, com coreografia de Ahn Sungsoo e música da compositora e diretora musical da companhia Ra Yesong.

Neste trabalho, o coreógrafo explora a beleza inerente dos 14 bailarinos e captura pontos coincidentes entre a sua linguagem corporal e a música. Os ingressos são distribuídos duas horas antes de cada apresentação, na bilheteria do Theatro Municipal.

Balé Nacional da Coreia
Balé Nacional da CoreiaAiden Hwang
Balé Nacional da Coreia
Balé Nacional da CoreiaAiden Hwang

Você também pode conhecer todos os cômodos e histórias do Theatro em um tour guiado e gratuito! Quer saber mais? Confira o vídeo abaixo e clique aqui:

Dá uma olhada nos outros eventos em cartaz no Municipal: