Imagem do Topo

Art Popular apresenta ‘Os Bambas’ no palco do Auditório Ibirapuera

O VilaMundo é uma parceria do Acqua com a Catraca Livre para te contar o melhor e mais barato de São Paulo e do ABC

Por: Redação | Comunicar erro

Um dos maiores grupos de pagode do país, o Art Popular apresenta “Os Bambas – O Musical”. O evento acontece nas noites de 2 e 3 de agosto, sexta e sábado, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Os ingressos estão à venda por R$ 30, mas leitores VilaMundo podem conseguir um par de graça. Basta curtir nossa página no Instagram e deixar seu nome nos comentários do post.

Espetáculo conta as transformações do samba durante o século 20, fazendo releituras de clássicos

Na apresentação, os integrantes do grupo de pagode se transformam em Os Bambas, uma obra de ficção, um grupo de samba que supostamente viveu seu auge da carreira entre as décadas de 1950 e 1960. Os Bambas teriam sido músicos importantes à época e se relacionavam com vários cantores e compositores que construíram a cena do samba no Brasil: de “Donga” (autor de “Pelo Telefone”), a Pixinguinha, passando por Noel Rosa.

Dentre os seus componentes, estão visionários que suspeitavam do futuro sucesso da então desconhecida bossa nova, o partido alto, o pagode do Fundo de Quintal, passando pelo samba rock, e chegando ao pagode dos anos 1990.

Criado para transportar o público ao tempo dos Originais do Samba, o espetáculo – que teve estreia no Itaú Cultural, com três apresentações, no último mês de junho – traz repertório repleto de clássicos como “Pelo Telefone”, “Não Adianta”, “Aquarela Brasileira”, “Chega de Saudade”, “Tiro ao Álvaro”, “Requebra” e “Cheia de Mania”. E tem mais: o show tem participação especial da cantora Leci Brandão.

Os Bambas vão tocar com instrumentos mais antigos, como surdo, agogô e cuíca, com acompanhamento de bateria, piano e contrabaixo acústico. O espetáculo no Auditório Ibirapuera será registrado para gravação de um DVD.