Publicidade

Informar

Casa da Fonte 55: um lugar para autoconhecimento e arte na Vila

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Se você circula pela Vila Madalena e deseja se conectar com o universo do corpo de da mente, saiba do nascimento da Casa da Fonte 55. Instalada recentemente no bairro, a casa é um espaço dedicado ao autoconhecimento através da arte em suas mais diversas expressões. Na prática, por lá acontecem aulas de canto, dança, estudo de cabala e até mesmo a aulas de yoga.

Crédito: fizkes/ istockA prática da Yoga é um dos cursos oferecidos pela Casa da Fonte 55

De acordo com os fundadores do espaço Felipe Pinchas Grytz e Karen Abuhab Rappaport,  a ideia do trabalho desenvolvido na casa é mostrar a capacidade que cada pessoa tem de escutar a si mesma e se expressar das mais diferentes formas.

O trabalho tem ainda uma inspiração no Chassidismo e na Cabala,  ou seja, são caminhos que se baseiam no amor ao próximo. “A ideia do Chassidismo é que cada pessoa vai mostrar sua própria maneira de conexão com a fonte, cujos caminhos mais usuais são a expressão artística, a contemplação, a devoção, a introspecção e o comprometimento com a justiça social”, explica Felipe.

Cursos oferecidos pela casa

Dança do Mundo (às segundas-feiras, das 19h30 às 21h – a partir do dia 13/08)
Através do contato com movimentos, ritmos e expressões arquetípicas de diferentes culturas, novas possibilidades de encontro consigo são despertadas.

Cantos da Alma (às terças-feiras, das 20h às 21h30 – a partir do dia 14/08)
Através do contato com cantos sagrados e da vivência em grupo, o participante é instigado a entrar conectar e expressar a essência que se manifesta em sua voz.

Nada Yoga (às quartas e sextas-feiras, das 9h30 Às 10h45 – a partir do dia 15/08)
O cultivo do som interior e a percepção do som exterior são caminhos para autoconhecimento na disciplina do ​Nāda Yoga. Nessa prática, os exercícios físicos e posturas são estímulos para mobilização da energia a ser percebida, organizada e canalizada através mantras e técnicas respiratórias e meditativas.

Introdução à Cabala (às quintas-feiras, das 19h Às 20h15 – a partir do dia 16/08)
Um dos símbolos mais conhecidos da Cabala, a Árvore da Vida, revela mistérios do funcionamento do universo manifesto, do ser humano e da criatividade. Ela e suas Sefirot são o foco desse estudo introdutório.

A Casa da Fonte 55 fica na Rua Gonçalo Afonso, 55, na Vila Madalena. Pertinho do Beco do Batman.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade