Matilha Cultural celebra 10 anos com festa e lançamento musical


facebook: www.facebook.com

Por: Redação | Comunicar erro

Comemorando 10 anos de resistência e cultura, a Matilha Cultural faz sua estreia em 2019 com a festa de lançamento da “Mixtape Vol. 2”, no dia 14 de março. Aberto ao público e com entrada colaborativa, o evento tem som no comando da DJ Rafa Jazz.

Além disso, rola uma roda de bate papo com o produtor musical Mr. Bomba, o produtor executivo William Gil aka Zulu e alguns dos músicos envolvidos na coletânea. Lançada pelo Selo
Matilha, a mixtape está disponível em todas as plataformas digitais desde o último dia 15.

A festa é um bom momento para visitar a mostra sobre os artistas participantes do disco, que fica em exposição até o fim de março. A data também marca o início das vendas dos vinis. Na semana seguinte, rolam oficinas com alguns dos artistas que integram o projeto.

Produzida por Mr. Bomba, a seleção traz 14 faixas, entre inéditas de veteranos como Black Alien, RAPadura, Sombra e SP Funk. Além dessas, podem contar com músicas de novos nomes como Bitrinho, Flow MC e Atentado Napalm. Novas versões de músicas de Sandrão (RZO), Dada Yute e Refugiados do Congo – além de registro de cunho social com Criolo ao lado do rapper adolescente de origem guarani Werá Jeguaka Mirim também estão no álbum digital.

A Matilha Cultural se dedica a causas como direitos humanos, meio ambiente e sustentabilidade. Assim, a casa lança faixas da mixtape que falam sobre demarcação de terras indígenas, qualidade da água e direitos das mulheres. Elas, aliás, irão protagonizar a “Mixtape das Minas”, com lançamento pelo Selo Matilha previsto para o segundo semestre.

Compartilhe:

Tags: #Festa #matilha cultural #Música
Autor: Por: Redação