Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

10 dicas de como organizar a mochila de viagem

Por: Redação

A boa organização da mochila só traz vantagens ao mochileiro: menos peso, itens fáceis de serem encontrados, roupas não amassadas, entre outras. Por isso, o Wanderluster lista abaixo 10 dicas para montar seu mochilão.

1. Roupa amassada. Depois de dobrar suas roupas, enrole-as para evitar que elas fiquem amassadas. Para os mais habilidosos, há o estilo militar de enrolar as camisetas:

2. Mochila leve (1). Antes de guardar as roupas e outros objetos na mochila, coloque tudo sobre a cama e reavalie o que irá usar e se realmente irá utilizar tudo que selecionou. Se tiver tempo, separe os itens uma semana antes da viagem. Isto evitará que esqueça algo e te fará repensar em diversas roupas que podem ser eliminadas da mochila.

Brian Knott
2

3. Mochila leve (2). Para ter certeza de que não está exagerando, vale a pena pesar a mochila antes de embarcar. O ideal é que a mochila tenha 20% do seu peso ou menos. No máximo, deve ter 30% do seu peso. Vale a regra do menos é mais: menos roupas significa mais espaço para trazer lembranças.

Dieter Schamne
3

4. Lave roupa. Mesmo que vá ficar mais, o ideal é levar roupa para uma semana a dez dias. Se não quiser (ou não souber) lavar roupa, programe paradas estratégias de dois dias em alguma cidade. Assim, pode mandar a roupa suja para uma lavanderia.

uscjas
4

5. Descarte objetos de valor. Qualquer item que não seja necessário e que, ainda por cima seja valioso, não deve ser levado na viagem. A exceção é o uso de câmeras, já que, apesar do avanço tecnológico, fotos de celulares ainda não substituem as de câmeras profissionais.

6. Temperatura certa. Pesquise sobre a temperatura do local para onde vai. Assim, se estiver verão, por mais que seja bom levar uma blusa de frio, pode concentrar o restante da mochila em roupas de calor.

Emma
6

7. Divida o peso. Há uma maneira correta de dividir o peso de acordo com o nível de dificuldade da caminhada.

Desafetada
7

8. Dois em um. Considere só utilizar shampoo durante a viagem. O pote de condicionador pode parecer leve, mas cada item que você conseguir eliminar é um peso a menos nas costas. Se não abrir mão do condicionador, uma boa saída é comprar um produto dois em um. A terceira opção é, ao invés de levar o líquido nos potes originais, colocá-los em potes menores, na exata quantidade em que serão usados.

Takashi Ota
8

9. Itens compartilhados. Se for viajar em casal ou com amigos não é preciso levar duas pastas de dente, dois repelentes, dois protetores e assim por diante. Combine o que cada um irá levar.

Foolish Lego
9

10. Calcinha descartável. Se você for mochileira, antes de viajar faça um teste utilizando calcinhas descartáveis por alguns dias. Se não achar incômodo usá-las, é uma solução para não ter de levar muitas calcinhas na mala ou ter de ficar lavando-as toda hora. Elas podem ser compradas em lojas que vendem itens de depilação.

Por Wanderluster

Compartilhe:

Tags: #Mochilão
?>