10 lugares para quem quer fugir do Carnaval

O site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, listou dez lugares para quem quer fugir do Carnaval

Não gosta de Carnaval? Você não é o único! Muitos brasileiros aproveitam o feriado mais esperado do ano para fugir do agito e se refugiar em praias praticamente desertas ou em pequenas cidades do interior onde a tranquilidade predomina.

O site Skyscanner,  buscador de passagens aéreas, listou dez lugares para quem quer fugir do Carnaval. Corra que ainda dá tempo de viajar.

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (AL)

Embora o centro da cidade fique bastante movimentado, os arredores de São Miguel dos Milagres, que fica a 108 km de Maceió, têm lugares tranquilos, que fazem o turista se sentir isolado do restante do mundo. Em Porto de Pedras, município vizinho,  ficam as praias do Toque e Tatuamunha, onde a calmaria reina ao lado das paisagens paradisíacas.

Como as opções de hospedagem em Porto de Pedras são mais caras, a sugestão é procurar um hotel mais afastado, na própria cidade de São Miguel dos Milagres.

FERNANDO DE NORONHA (PE)

O arquipélago mais conhecido do país fica intensamente movimentado durante o Carnaval, mas nada de desfiles ou marchinhas –a não ser que as pousadas organizem uma programação especial para isso.

Os grupos de turistas que chegam à região querem mesmo é explorar o local, participando dos passeios e excursões com as mais variadas atividades com esta finalidade.

DOMINGOS MARTINS (ES)

O cenário que cerca Domingos Martins é formado por morros e montanhas cobertos de verde e envolve o turista em um clima de cidade do interior, bastante campestre. A cidade fica a 42 km de Vitória e abriga pousadas que conquistam o turista pelo charme da arquitetura.

Atraindo principalmente os aventureiros em busca de lugares para a prática de esportes como rapel, o destino conta também com cachoeiras e piscinas naturais que garantem programação para a família inteira.

SANTO AMARO DO MARANHÃO (MA)

Um lugar ofuscado pela beleza sem igual dos Lençóis Maranhenses, Santo Amaro não fica muito atrás quando o assunto é paisagens capazes de deslumbrar qualquer um. A cidade tem menos 10 mil habitantes e o máximo de movimentação carnavalesca que acontece é um encontro dos locais em um bar ou restaurante para cantar e dançar diferentes ritmos musicais.

Para fugir desta pequena agitação, os visitantes podem explorar as dunas e as lagoas da região.

SERRA DA CANASTRA (MG)

Um dos paraísos para quem gosta de cachoeiras, a Serra da Canastra é um chamariz para os viajantes que curtem um contato mais intenso com a natureza. Trilhas, caminhadas e passeios entre o Parque Nacional que cerca a cidade são momentos de pura intimidade com a fona e flora da região.

Na hora de buscar um lugar para se hospedar, nada melhor que optar pelas pousadas, onde o turista pode se sentir em casa, só que em um lugar afastado da agitação das grandes cidades.

BONITO (MS)

Também recebendo um grande número de turistas para o feriadão, Bonito não tem nada de carnavalesco. Pelo contrário, os visitantes chegam à cidade com objetivo de curtir a paisagem e conhecer todas as belezas escondidas entre árvores, rios e cachoeiras.

Os hotéis e pousadas ficam lotados nesta época do ano, mas nada que seja capaz de atrapalhar o sossego e tranquilidade que tanto desejam aqueles que fogem do carnaval.

TRAVESSIA PONTA DA JOATINGA (RJ)

Fazendo parte das possibilidades de passeios que saem de Paraty, a Travessia Ponta da Joatinga é uma excursão que pode levar três dias para ser concluída. Ao chegar no destino final, que fica na cidade de Laranjeiras, os viajantes se deparam com um pedacinho de terra que parece se manter intacto, longe de ter sido tocado por mãos humanas.

Durante o percurso, belas praias e cenários naturais vão se revelando e encantando o turista, que pode deixar agendada uma reserva em um hotel ou pousada de Paraty.

Em uma cidade típica do interior mineiro, é possível curtir o carnaval sem se preocupar com música alta ou multidões. O destino é cercado pelo verde da mata, onde há rios e cachoeiras, descobertos à medida que suas trilhas são percorridas. Na cidade em si, igrejinhas antigas e casas charmosas compõem um cenário charmoso.

Para se hospedar, as pousadas e pensões são boas opções para o turista.

SÃO GONÇALO DO RIO PRETO (MG)

Em uma cidade típica do interior mineiro, é possível curtir o carnaval sem se preocupar com música alta ou multidões. O destino é cercado pelo verde da mata, onde há rios e cachoeiras, descobertos à medida que suas trilhas são percorridas. Na cidade em si, igrejinhas antigas e casas charmosas compõem um cenário charmoso.

Para se hospedar, as pousadas e pensões são boas opções para o turista.

GUARAMIRANGA (CE)

Os ritmos que comandam o Carnaval são o samba, o axé e as marchinhas, certo? Errado, pelo menos na cidade de Guaramiranga, que fica a 110 km de Fortaleza. Lá, nos dias de folia, acontece um dos maiores festivais de jazz e blues do país. Os turistas e moradores se reúnem para assistir apresentações dos maiores nomes da atualidade no cenário musical do gênero. Tudo isso em uma paisagem marcada pelo verde da região serrana do Ceará.

CHAPADA DIAMANTINA (BA)

Um verdadeiro tesouro arqueológico escondido no coração da Bahia: assim pode ser definida a Chapada Diamantina. O lugar abriga imensas formações rochosas, grutas, cavernas, rios e cachoeiras, sem falar das cidadezinhas históricas que recepcionam os turistas, oferecendo-lhes acomodações bastante acolhedoras.