14 sites de viagem para quem quer economizar

Por: Catraca Livre

1. Homestay

O Homestay é único e muito pessoal, pois fornece acomodação que conecta viajantes com anfitriões locais, que abrem as portas de suas casas. O site tenta encontrar não apenas “uma pessoa que fornece onde dormir”, e “outra pessoa que precisa de lugar”, mas sim conectar perfis com gostos parecidos, ideologias parecidas, etc. É um algoritmo pra encontrar pessoas que pensam igual!

2. Rome2rio

Rome2rio é útil porque te ajuda a planejar a viagem como um todo, não só o lugar pra dormir. Ele leva em consideração principalmente viajantes com pouco tempo, agenda apertada. Para sentir como esse site é útil, entre com o seu CEP, e mais o local onde você quer ir, e veja como ele fornece exatamente quanto tempo vai durar seu deslocamento de acordo com os mais curiosos meios de transporte e rotas (avião, barco, bicicleta, à pé…)

3. The Man in Seat 61

“O Homem no Assento 61” é uma excelente maneira de encontrar transporte alternativo! Se você prefere pegar barco, trem, e busão em vez de avião, esse é seu lugar. Mais indicado para quem está viajando para a Europa, principalmente mochileiros.

4. Sandeman’s New Europe

Mais um para quem está indo pra Europa. Esse site foi uma das coisas que mais rendeu para estudantes do Ciência sem Fronteiras: guias de graça, e todos estudantes! Hoje em dia, tá tudo misturado, tem guia de todas as idades. São todas Free-Walking-Tours, ou seja, caminhadas com guia gratuito.

Da onde eles tiram dinheiro? Doações! E como tem viu!

Melhor para: Viajantes econômicos, sem medo de caminhadas longas, estudantes, mochileiros.

5. Triptease

No Triptease você pode procurar itinerários feitos por outros viajantes e também por locais, e usar ao mesmo tempo a ferramenta de busca deles, que mostra ofertas e oportunidades no lugar onde você selecionou ir.

6. iFly

Uma vez que você tenha decidido viajar de avião, e comprou o vôo, vá ao iFly para ter acesso a tudo sobre seu vôo, atrasos, tempestades no caminho, e informação detalhada sobre os aeroportos onde você vai passar. Esse site é bom para quem quer comer no lugar mais barato do ladinho do aeroporto, encontrar ofertas em lojas dentro do próprio, ou simplesmente evitar a surpresa de chegar num aeroporto e não ter aonde encostar a carcaça pra tirar um cochilo.

7. Context Travel

Se você gosta de explorar cidades com uma boa caminhada, o Context é o melhor site pra você. Eles fornecem os melhores caminhos, e os melhores guias. São sempre grupos muito pequenos (5 pessoas, até 10 pessoas), e são sempre guias que sabem muito mesmo sobre os lugares. No próprio site deles, informam que alguns dos guias são arqueólogos, historiadores, professores aposentados, enfim, todo tipo de profissional ligado na história e com um background incrível para te contar o melhor sobre o destino que está visitando.

Melhor para: Viajantes intelectuais.

Leia o resto no Virando Gringa

Compartilhe: