17 dicas de viagens ‘bate e bolta” pelo Brasil e exterior

Em todo feriado prologando ou final de semana, é a mesma correria, tentamos nos programar com antecedência para aproveitar o melhor possível, talvez escolher um hotel bom e barato ou mesmo fazer aquela viagem que queríamos tanto, mas devido a vários fatores somos obrigados a ir para os mesmos lugares de sempre ou ficar em casa. Pensando nisso, alguns blogs de viagem se juntaram e fizeram uma lista de viagens “bate e volta” para que ninguém deixe de aproveitar o descanso merecido por falta de idéia.

Mas o que é uma viagem “bate e volta”?

São aquelas em que não precisamos nos preocupar com hospedagem ou maiores planejamentos, ela se resume praticamente em entrar no carro e ir ao destino escolhido. Mas claro que existem alguns riscos, como o ponto turístico pretendido estar fechado ou mesmo não ser exatamente o que queríamos visitar.

E para conseguirmos abranger o máximo de pessoas possíveis, fizemos uma seleção de locais em todo o Brasil, da Região Norte a Região Sul, além de opções que possam ser realizadas por viajantes solitários, com amigos, em casa ou em família.

A todos foram 17 sugestões, vamos a elas.

Praia do Farol em Arraial do Cabo

Rio de Janeiro

Praça da Luz em São Paulo

São Paulo

Cachoeira do Castanho em Iranduba

 Restante do Brasil

Ponte Anita Garibaldi em Santa Catarina

Claro que também não poderíamos deixar de dar algumas dicas para quem está no exterior:

Guatapé na Colômbia

Exterior

Por Edson Amorina Junior, do blog Ligado em Viagem

Compartilhe:

1 / 0