Parada do Orgulho LGBT de São Paulo chega a 19ª edição
O tema este ano é "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!"
A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo vai às ruas mais uma vez a manifestação de 2015, que chega à sua 19ª edição. No dia 7 de junho, às 10h, milhares de LGBTs vão marchar pela avenida Paulista sob o tema “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!“.
A diretriz do evento, de acordo com a organização, é a alegria de viver as diferentes identidades, orientações sexuais e o respeito à diversidade. Lutar pela homofobia, pela lesbofobia, pela transfobia, enfim.
Ainda segundo a organização, o tema da Parada de 2015 busca fazer uma ruptura nos 18 anos de evento em São Paulo ao trazer um tema que remete ao orgulho e à alegria LGBT.
- Parada do Orgulho 2024 conscientiza sobre voto pelos direitos LGBT+
- Parada LGBT+ neste domingo em São Paulo terá testes rápido de HIV
- Anitta é criticada após fazer post sobre a Parada LGBT de São Paulo
- Parada LGBT de São Paulo lembra os 50 anos da rebelião de Stonewall
Outro foco da Parada é impulsionar as ações que permeiam o Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, com ciclo de debates, ciclo de leituras dramáticas, Feira Cultural LGBT, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e muito mais.
Um dos destaques desta edição é a participação de Valesca Popozuda ao lado das estrelas da série “Orange is the New Black” Samira Wiley (Poussey), Natasha Lyonne (Nicky Nichols) e Uzo Aduba (Crazy Eyes).
A cantora reinterpretou um antigo sucesso do tempo do Gaiola das Popozudas. A música “Minha Pussy é o Poder” ganhou uma nova letra e virou “Minha Poussey é o Poder”, em referência ao nome da personagem interpretada por Samira Wiley.
Assista ao vídeo, com Valesca usando o uniforme laranja da prisão de Litchfield, que marca o figurino da série da Netflix: