Anitta é criticada após fazer post sobre a Parada LGBT de São Paulo

Depois de não ter se pronunciado em casos importantes da comunidade LGBTQI+, a cantora precisou enfrentar críticas de internautas

Por: Redação | Comunicar erro

No último domingo, 23 de junho, quando São Paulo parou para acompanhar o desfile da 24ª edição de sua Parada LGBT, a cantora Anitta decidiu fazer uma publicação em apoio, porém foi muito criticada nas redes sociais.

anitta
Crédito: reprodução/Instagram/@anittaAnitta é criticada após fazer post sobre a Parada LGBT de São Paulo

A funkeira exaltou a força da Parada enquanto movimento social. “Hoje foi dia da 23⁰ edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo que levou mais de 3 milhões de pessoas às ruas. É muito mais do que uma festa, é uma luta por respeito e dignidade. Este ano não pude estar presente mas deixo aqui meu amor, respeito e gratidão a este público que faço parte e que me traz tantas alegrias.”

Porém, na mesma publicação, Anitta foi fortemente criticada pela comunidade LGBTQI+. Os internautas alegam que a cantora não se pronunciou em nome da causa quando foi necessário, como nas eleições do ano passado, por exemplo.

“Quando precisamos do seu posicionamento tu ficou muda e agora vem falar da causa”, comentou uma. “Acho um absurdo sua cara de pau”, alfinetou outra. “Engraçado que quando precisamos de você, se calou. Acho que todos nós aprendemos com os erros, mas é bom repensar e fazer algo efetivo antes de postar foto para dar close”, disparou um seguidor.

Em contrapartida, Anitta também recebeu apoio e agradecimentos. “A causa precisa de apoio de gigantes como você”, disse uma. “Obrigado por lembrar de nós, te amamos”, disse outra.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …