24 horas em Bruxelas, cidade famosa por seus chocolates e cervejas

Oi gente! Tudo bem? :D Somos do Blog #PartiuMundo e hoje viemos compartilhar nossas maravilhosas 24h em Bruxelas.

Famosa por seu delicioso chocolate, waffles, cervejas famosas, belas rendas, a capital da Bélgica é muito mais do que isso! Tudo lá é fascinante! Gostaríamos de compartilhar com vocês o que fizemos em 24 horas, enquanto estávamos lá. Esperamos que você tenha mais dias para explorar a cidade, mas se você não tiver, como nós, você precisa saber os melhores destaques.

Primeiro de tudo, você tem que escolher a melhor acomodação que mais lhe convier. Ficamos no Meininger Hotels e nós recomendamos devido ao conforto, excelente serviço e localização. Se você quiser conferir todos os detalhes sobre a nossa estadia lá, clique aqui.

Como você deve fazer em todos os lugares, durante a manhã, visite as principais atrações, a fim de evitar a multidão, neste caso, o Manneken Pis, para que consiga fotos melhores.

Sem pressa para contemplar a Grand Place/Grote Markt, a praça principal da cidade. Ela é patrimônio mundial Unesco. Linda!

Viaje pelo tempo andando pela galeria Les Galeries Royales Saint-Hubert. Há lojas de luxo, como a casa de chocolate Neuhaus e belos cafés, como o Taverne du Passage.

É hora de pegar o metrô e descer na Estação de Heysel. Você vai encontrar toda a Europa lá visitando apenas um lugar: a Mini Europa! Realmente vale a pena ir e você pode passar horas lá olhando os principais edifícios e monumentos históricos. Muito interessante! Também escrevi sobre isso aqui no blog. Se você ainda não viu, clique aqui.

Precisa de uma pausa? Na mesma área você tem muitas opções de restaurantes, do brasileiro ao italiano.

Bem perto de lá também, você vê o Atomium, o ícone da Feira Mundial de Bruxelas em 1958. Você pode visitar o seu interior, se quiser.

Pegue o metrô novamente e desça na estação Merode para ir para o Parc due Cinquantenaire. É um lugar encantador especialmente para tirar lindas fotos. O parque foi criado pelo Rei Leopoldo II para celebrar o 50º aniversário da independência da Bélgica em 1880.

Infelizmente, a chuva estava muito pesada quando chegamos lá.

 

Depois de descansar um pouco, é hora de voltar ao centro da cidade. Dê uma passada na Chocopolis e compre o máximo de chocolate que você puder! ☺ Escolha um bom Cafe e peça um delicioso chocolate quente, depois vá para a Impasse De La Fidélité e se apresente à Jeanneke Pis, a versão feminina do Manneken Pis, construída em honra à lealdade.

Nem pense em deixar Bruxelas e não beber sua famosa cerveja. Nossa recomendação é ir para a Delirium Cafe na rua Impasse De La Fidélité também. É um pub com mais de 3000 opções de cerveja.

Já está com fome? Não se preocupe, você está muito perto de uma grande quantidade de restaurantes. Jantamos no The Lobster House e recomendamos. Se você quiser mais detalhes, clique aqui.

Quando estávamos voltando para o hotel, passamos por uma pequena praça… Dê uma olhada rapidinho no que encontramos lá:

Esperamos que vocês gostem Bruxelas assim como nós! E aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook, seguir a gente no Instagram e se inscrever no nosso Canal do Youtube para não perder mais nenhuma dica.

Compartilhe: