49 cachoeiras incríveis ao redor do mundo
As cachoeiras são de uma beleza magnífica, além de terem um som terapêutico. Espalhadas por todos os cantos do mundo, com diferentes formas, tamanhos e paisagens, as quedas d’água impressionam pelo espetáculo que proporcionam.
Confira abaixo uma lista com 49 cachoeiras que mostram a majestosidade da natureza.
- Viaje pelo Egito: 5 cidades além do Cairo que são de tirar o fôlego
- 5 países para viajar gastando pouco: América do Sul, Ásia e Europa
- Sinfônica de Santo André apresenta concerto ‘Chico Buarque e as Nossas Mulheres’ no Paço Encantado
- O câncer raro que pode começar com coceira nas partes íntimas
Cataratas do Niágara – Estados Unidos / Canadá
Uma das cachoeiras mais famosas do mundo, as Cataratas do Niágara são, na verdade, compostas por três diferentes quedas d’água na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Elas servem como geradoras de energia hidrelétrica, fornecendo eletricidade para mais de 4,5 milhões de casas por ano.
Cascata delle Marmore – Itália
Esta incrível cachoeira cai de um total de 165 metros de altura, o que faz dela a maior queda d’água feita pelo homem no mundo. Ela foi originalmente criada pelos romanos, que desviaram a água de uma região infestada por malária em 271 a.C.
Cataratas Victoria – Zâmbia / Zimbábue
Uma das muitas cachoeiras localizadas em fronteiras, as Cataratas Victoria ficam no rio Zambezi, entre a Zâmbia e o Zimbábue. É considerada a maior cachoeira do mundo, apesar de ter um queda de apenas 108 metros na vertical. Na horizontal, no entanto, a largura é de 1708 metros, criando uma massa de água em queda de maior área no mundo.
Cataratas Ángel – Venezuela
Reconhecida pelo Guinness como a cachoeira mais alta do mundo, as Cataratas Ángel despencam de quase 980 metros de altura – para se ter uma ideia, é cerca de 20 vezes mais alta que a queda das Cataratas do Niágara.
Cachoeira Baatara Gorge – Líbano
Possivelmente a cachoeira de formação geológica mais interessante da região, a Baatara Gorge cai de 255 metros dentro do “Abismo das Três Pontes”, antes de entrar numa caverna de calcário. A parte legal é que as águas ressurgem em uma cidade próxima dali.
Ventisquero Colgante – Chile
Diferente de outras cachoeiras da lista, esta chilena tem sua água caindo diretamente do derretimento glacial de 50 mil anos de idade. A água cai durante todo o ano, às vezes formando um cone de gelo no inverno que viaja a maior parte do caminho de volta até a pedra.
Dettifoss – Islândia
Indiscutivelmente a “cachoeira mais poderosa da Europa”, Dettifoss cai apenas 45 metros, mas move 193 metros cúbicos de água por segundo.
Cachoeira Dudhsagar – Índia
Tradução de “mar de leite”, esta cachoeira tem uma lenda, envolvendo uma princesa que adorava beber leite com açúcar depois do banho. Um dia, ela descobriu um príncipe que a observava enquanto ela tomava seu leite e, por conta de sua timidez, ela jogou a bebida, que formou uma cortina para escondê-la.
Veja outras cachoeiras impressionantes ao redor do mundo: