5 cidades super charmosas para visitar no litoral da Espanha

O litoral espanhol reserva paisagens fascinantes com diversas cidades charmosas formadas por centenas de casinhas coloridas em frente a um litoral de águas claras e enfeitados com barcos típicos de pescadores da região que dão um toque especial ao cenário.

Além de elegantes, as cidades também disponibilizam uma ótima estrutura de pousadas, atrações turísticas e restaurantes, deixando essa região da Espanha ainda mais atraente e consequentemente muito visitada por turistas dos quatro cantos do mundo.

Porto de Mogán, Gran Canaria

O pequeno e pirotesco porto de pesca é formado por dezenas de ruas estreitas com casas coloridas desenhadas como padrões mediterrâneo. Caminhando pela cidade é normal se deparar com vielas enfeitadas por jardins e maravilhosos canteiros de flores.

O Porto de Mogán também dispõe de uma rede de canais de água salgada que são interligados por pequenas pontes, essas características deram o apelido a cidade de “Pequena Veneza”. O atrativo porto esportivo, com seus iates, seus restaurantes, modernas cafeterias e bares de jazz cercado pela frota de pesca local, ainda operacional, é o lugar ideal para um passeio à noite, e mais ainda, um jantar romântico à noite.

Onde ficar:

Hotel The Puerto de Mogán
www.hotelpuertodemogan.com

Onde comer:
Restaurante Quétal by Stena
www.quetalbystena.com

Mijas

Em meio a região denominada como Costa do Sol, o município de Mijas é banhado pelo mar Mediterrâneo e ainda guarda o clima típico de uma comunidade pesqueira. Se passar pela cidade não deixe de conferir a Torrevieja, uma antiga torre de vigia construída no ano de 1540 que foi transformada em um centro que abriga um acervo que explica aos visitantes a história do local.

Onde ficar:
Oceano Beach Hotel
www.oceanohotel.com

Onde comer:
Pampa Tablas y Tapas
Av. Virgen de la Pena 6, 29650
Tel: +34 952 59 00 46

Cudillero

Cudillero é um pequeno porto de pesca que fica na encosta de uma montanha. As famosas casas suspensas com janelas super enfeitas e coloridas em contraste ao belo mar que banha a cidade atraem turitas de diversos pontos da Espanha e outros países europeus.

A cidade tem muitas rotas com mirantes que reservam belas paisagens, entre eles estão o farol , La Garita , La Atalaya ou El Pico. Seus dois edifícios mais importantes são a igreja paroquial gótica, que data do século 16 e contém esculturas barrocas maravilhosas; a capela de Humilladero, a construção mais antiga da cidade e a tabernas dos pescadores, que estão localizados em uma praça estreita de paralelepípedos junto ao mar.

Onde ficar:
Casona de Llanorrozo
www.casonadellanorrozo.com

Onde comer:
Restaurante Cabo Vidio
www.cabovidio.com

Veja a matéria completa aqui.

Foto1: Heike G / Foto2: Flickr Milan / Foto3: Pili Garcia

Compartilhe: