5 itens indispensáveis no mochilão

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Nas últimas semanas a internet foi assolada por uma avalanche de listas de “artigos indispensáveis” que todo mochileiro deve levar em suas viagens.  Na opinião do Christian Lino da página ANHAM; “Muita coisa é desnecessária.  Se você tiver que carregar todas aquelas tralhas, já pagaria excesso de bagagem no embarque para o primeiro destino.”

E completa: “Não existe lista definitiva! Cada pessoa tem um perfil e necessidades distintas.  Essa é a minha lista, é o que levo e acho essencial pra mim.”

Foto: divulgação

A página ANHAM fez uma lista com 5 itens considerado essenciais para levar em um mochilão:

5 – Balança Digital

Importante em destinos de inverno onde é necessário levar casacos pesados, toucas, luvas, botas… Ou ainda, para quem se empolga demais na hora das comprinhas.

Quem nunca ouviu histórias daquele conhecido que teve que vestir 3 calças, 4 camisetas e 2 casacos para conseguir embarcar sem pagar excesso de bagagem?

4 – Toalha de Microfibra

Toalha felpuda faz volume e pesa.  Toalha felpuda úmida faz mais volume e pesa 3x mais.

Essas toalhas em microfibra são a invenção do século.  São leves e compactas e tem um grande poder de absorção e o melhor: com duas torcidinhas e um ventinho estão secas.

3 – Carregador Portátil

Já repararam que a bataria da câmera ou do Smartphone só acaba naquele momento em que mais precisamos? Seja pra tirar uma foto daquele lugar incrível ou para poder usar o GPS do Smartphone e sair do sufoco de estar perdido numa cidade estranha.

Ter um carregador portátil à mão salva vidas!

2 – Adaptador Universal

Seria tão bom se o mundo entrasse num acordo e instituísse um padrão mundial de tomadas não é mesmo?

Enquanto esse dia não chega, cada país inventa um novo padrão pra atazanar a vida dos viajantes.

E é aí que o adaptador universal se faz necessário.  É compatível com os padrões de mais de 150 países, é leve, portátil e nos poupa o trabalho de ter que carregar um adaptador diferente para cada lugar.

1 – Cadeado TSA

Item indispensável para proteger seus pertences no locker do hostel e sua mochila cargueira que vai ficar lá no chão pertinho da cama.

Sim, no chão!

Os lockers não irão comportar sua cargueira, sua mochila de ataque e seus pertences de uso pessoal, então vai sobrar para a cargueira o chão frio do quarto.

Não devemos esquecer, que devemos ter cadeados inclusive para a mochila de ataque.  Eventualmente podemos ter que nos afastar dela, como em casos de mergulho e saltos.  Melhor não dar bobeira com a mochila desprotegida.

Se for viajar para os Estados Unidos o cadeado do tipo TSA é essencial.  Com ele, se as autoridades acharem por bem vistoriar a sua bagagem eles conseguem abrir, vistoriar e fechar a bagagem sem danos.

Compartilhe: