5 motivos para você assistir as Olimpíadas de 2016 em Malta

Por: Catraca Livre
Como todos sabem o Jogos Olímpicos e as Paralimpíadas serão entre os meses de agosto e setembro de 2016 no Rio de Janeiro, então, hoje vamos te dar uma opção diferente para o seu plano de fuga. E que tal passar essa temporada na Ilha de Malta?
Onde fica Malta?
O país fica localizado no meio do Mar Mediterrâneo, entre o sul da Europa (vizinho à Sicília na Itália) e ao Norte da África.
A ilha é composta por Malta, Gozo e Comino, nas quais são habilitadas e tem excelentes roteiros turísticos para serem exploradas.
Na terra Maltesa, o idioma nacional é o Maltês, porém a língua oficial é o inglês, até porque a quantidade de turistas e residentes estrangeiros vivendo em solo Maltês é relativamente grande e tende a crescer mais para os anos seguintes.
Moeda local de Malta?
O país faz parte do Tratado de Schengen, isso lhe dá o direito de usar o euro, e a sua economia é sempre muito estável por conta do turismo.
Com relação ao custo de vida, é alusivamente barato se compararmos com outros países da Europa, ou seja, podemos gastar menos e aproveitar mais, desfrutando de uma Hotelaria e Hospitalidade de ponta, com ótimos restaurantes e muito entretenimento.
1) As Olimpíadas começam em agosto, que é um dos meses mais quente em Malta
Muitos se enganam que os meses de calor em Malta são entre junho e julho: ERRADO. Os meses mais quentes na Ilha são agosto e setembro, ou seja, você estaria em pleno verão Europeu assistindo os Jogos Olímpicos.
2) Em Malta as entradas em bares e restaurantes para assistir os Jogos são gratuitas
Sim, em Malta a maioria dos estabelecimentos tem entrada franca, é necessário apenas pagar a consumação, então, você já economizaria ao poder assistir os Jogos em uma harmoniosa atmosfera.
Além do mais, a Ilha de Malta organiza e dispõe telões espalhados em diversos pontos turísticos, nos quais podemos acompanhar tudo via “big screen”.
3)  Aproveite o intervalo em Malta 
Antes, durante ou depois dos Jogos, você poderá explorar a Ilhota, fazendo diversos tours. O país é rico em história milenar, além de ter praias paradisíacas de tirar o fôlego.
Muitas praias em Malta são de rochas (pedras), que são ideais para dar aquela relaxada e pegar aquele bronze. Mas, Malta tem também belíssimas praias de areia que ficam ao Norte da Ilha e aos pés de Gozo.
4) Será a sua vez de praticar esportes, mas em Malta
Faça tudo o que você tem vontade, desfrute esse paraíso e se jogue nos esportes radicais.
Na ilhota, tem diversos jogos de praia, vôlei de areia, atividades aquáticas, muita caminhada, ioga, natação e uma quantidade incrível de esportes radicais para aumentar mais a sua adrenalina.
5) Esqueça a sua dieta em Malta
Fazer dieta ou ser feliz? Eis a questão! E a resposta é: Seja Feliz e se acabe nos sorvetes Malteses….huuummmm!
Em Malta, além da culinária Maltesa que é simplesmente divina, o país tem uma boa influência Italiana e tem um dos melhores gelatos do mundo, além de muito macarrão, pães, doces e claro Cerveja e Vinho made in Malta.
Bora pra Malta! 
Se você gostou e quer conhecer mais sobre a “Ilhota” tem dicas no Blog by Brasileiros em Malta, que a Daniela Bernardes Loyola, faz questão de compartilhar um guia super prático para você explorar o país de uma forma muito mais simples, confortável e segura.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.