5 opções de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu é uma cidade com quase 100 atrações turísticas mapeadas (pois é, não se restringe às Cataratas) e muitas delas são de entrada gratuita e que, em minha opinião, não devem ficar de fora de roteiro nenhum. Confira abaixo:
Mesquita muçulmana
- Como baixar mais de 900 livros gratuitos oferecidos pela USP
- Por que autismo é mais frequente em meninos? Ciência explica
- Este é motivo do aumento expressivo de casos de autismo
- Após sofrer assalto, chef de cozinha cria projeto de capoeira em bairro periférico carioca
Um passeio cultural muito valioso. É importante alertar que as mulheres não podem usar saia curta ou shorts, portanto não se esqueça de ir de saia longa ou calça. Se você fizer o passeio com alguma empresa eles já levam uma saia longa para as mulheres.
Lá dentro eles te entregam um Hijab, aquele tecido que cobre a cabeça. É um passeio relativamente rápido, pois só é possível acessar uma área da mesquita, em que tem um senhor que fica ali tirando dúvidas dos turistas.
Templo Budista
Pra mim esse foi um dos melhores passeios que fiz em Foz do Iguaçu. Fiz junto com o Marco das Três Fronteiras e a Mesquita Muçulmana no city tour, mas o templo foi o melhor dos três para mim.
Nosso guia era muito bem informado e soube nos explicar praticamente tudo que queríamos saber sobre o templo e a ideologia budista. Ficamos muito encantados com toda a construção e, principalmente, com a paz do lugar. É bem afastado, silencioso…Um lugar muito agradável de visitar. O relato completo sobre o City Tour você lê aqui.
Marco das Três Fronteiras
Outro passeio simples mas muito legal de fazer devido à sua importância histórica. É onde está o obelisco do Brasil e é possível ver os obeliscos do Paraguai e Argentina além do Espaço das Américas abandonado. É ali que os rios Paraná e Iguaçu se encontram.
Saiba quais são os outros dois passeios no Blog do Ludevie