CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

5 passeios imperdíveis em Cartagena, na Colômbia

Por: Catraca Livre

Você está planejando viajar para Cartagena das Índias, na Colômbia, e não sabe bem o que incluir no roteiro? Só conseguiu encontrar o clássico passeio por dentro da Cidade Amuralhada? A cidade tem muito mais a oferecer, como o Caribe colombiano e um bairro super descolado, cheio de graffiti e restaurantes legais.

Para facilitar a sua vida na hora de montar o seu roteiro, listamos aqui cinco passeios imperdíveis em Cartagena. Aliás, se você ainda não conferiu, dê uma olhada no nosso post com tudo que você precisa saber para organizar sua viagem para Cartagena das Índias.

Dê o play para conferir o nosso vídeo com os 5 passeios imperdíveis em Cartagena ou confira a lista abaixo:

1 – Castillo de San Felipe de Barajas

O Castillo de San Felipe de Barajas é a maior obra militar espanhola no continente americano, com mais de 40m de altura. Ele foi estratégico em importantes guerras no século 17 e 18 e hoje é um Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Além dos muros imponentes, o castelo surpreende com um complexo de galerias subterrâneas, um verdadeiro labirinto que dificultava a vida de invasores. Aviso: se você for claustrofóbico, não entre nos túneis. É um calor absurdo lá dentro!

2 – Free Walk Tour Cartagena

O Free Walk Tour Cartagena é uma ótima maneira de conhecer a cidade. Nada mais é do que um passeio guiado pela cidade amuralhada, parando nos principais pontos turisticos e aprendendo alguns segredinhos escondidos por lá.

O Edgar comandou o nosso tour em inglês, mas você também pode optar por fazer o tour em espanhol. Descobrimos muitas curiosidades e ficamos ainda mais encantadas pela cidade. Vale muito a pena fazer o tour!

Ah, e o mais legal, é que você paga o quanto achar que valeu o tour. Geralmente, em torno de 15.000 COP.

3 – Islas del Rosario

Localizadas em pleno mar do Caribe, as Islas del Rosario, são um arquipélago com 28 ilhas que fazem parte de uma área protegida com arrecifes de corais belíssimos.

O Parque Nacional Natural Islas Corales del Rosario fica a 45 km da costa de Cartagena e é possível visitar suas muitas ilhas fazendo um passeio de um dia de barco ou lancha. A gente gostou tanto que foi duas vezes, a primeira para a Playa Majagua e a segunda paramos em diversos pontos do arquipélago, incluindo a famosa Playa Blanca.

4 – Getsemaní

Esse é o bairro mais cool de Cartagena e fica ao lado do Centro, que é a Cidade Amuralhada. Lá você encontrará muita música, dança e cultura por todos os lados. É onde você vai sair para tomar um Mojito à noite, bailar salsa, e se maravilhar com o graffiti espalhado pelas ruas.

Como todo bairro em ascenção, ele teve um passado complicado, com drogas e prostituição na conta. Hoje, ele é o bairro autêntico e descolado, que mistura o antigo e o novo em perfeita harmonia.

5 – Café Havana

O Café Havana é um bar/boate bem famoso da região. Está em Getsemani, bairro mais cool de Cartagena, e é lá que você vai encontrar a melhor salsa da cidade e vai poder tomar muitos mojitos!

Veja mais dicas de Cartagena no www.maladeaventuras.com. Acompanhe também pelas redes sociais: www.facebook.com/blogmaladeaventuras | www.intagram.com/maladeaventuras

Compartilhe: