Últimas notícias:

Loading...

6 cidades que todo chocólatra deve conhecer

Chocolatarias para você se deliciar na Páscoa ou em qualquer outra época do ano

Por: Redação

Quando se fala em destinos para chocólatras, logo lembramos de países como a Bélgica ou Suíça. Mas existem outros lugares no mundo tão bons quanto que estes ou até melhores.

Antes de escolher o destino para passar a Páscoa e comprar as passagens, chocólatras devem conhecer as cidades que também são a perfeição quando o assunto é chocolate.

 wp-image-605210
wp-image-605210
Variedade de bolos de chocolate da Magnolia Barkery, em Nova York[/img]

Um destes lugares é Magnolia Barkery, que ficou famosa após aparecer no seriado “Sexy and the City”. Em estilo retro, esta padaria fabrica os mais variados tipos de doce à base de chocolate.

Outra parada imperdível para os chocólatras é o restaurante Max Brenner, onde o chocolate é servido em diferentes formas e receitas.

VIENA (ÁUSTRIA)
A capital austríaca pode ser considerada a capital mundial do chocolate. As fabricantes de bombons, barras e demais variedades à base de cacau investem em detalhes capazes de conquistar chocólatras pelos olhos, com fitas, laços e caixinhas especialmente pensadas para deixar tudo ainda mais atrativo.

 

No entanto, a iguaria mais disputada é preparada na cozinha de um hotel. O Sacher Wien é dono da receita de uma das tortas de chocolate mais conhecidas no mundo. Já se passaram 180 anos desde que a primeira torta foi preparada por Franz Sacher. De lá para cá muita coisa mudou, exceto o sabor único de seu invento que faz a alegria de quem não dispensa aquela pausa na tarde para tomar um café acompanhado de um belo e delicioso pedaço de torta.

MADRI (ESPANHA)
Em Madri, uma das chocolatarias mais famosas da cidade serve o tradicional e irrecusável churros com chocolate. A iguaria comum na América Latina, especialmente no Brasil, sai das mãos de confeiteiros experientes no preparo de guloseimas e devem ser provados somente depois de banhados na calda de chocolate.

A Chocolateria San Ginés se destaca entre os demais lugares que oferecem esta delícia, pois serve a famosa receita desde 1894.

 

BOURNEMOUTH  (INGLATERRA)
Escondida no litoral sul da Inglaterra, a cidade de Bournemouth tem um hotel temático todo dedicado aos chocólatras. O The Chocolate Boutique Hotel é todo decorado com cores e detalhes que remetem ao maravilhoso universo à base de cacau.

São 13 quartos, que se diferenciam entre si, recebendo nomes, cheiro e cores de receitas diversas. Para as refeições, o restaurante exibe cardápios que mais parecem ter sido preparados ao leite. Ao longo das diárias, os hóspedes podem fazer cursos para aprender receitas.

 

Bournemouth fica a menos de duas horas de carro de Londres.

TURIM (ITÁLIA)
Em um pedacinho mais que encantador da Itália, fica Turim, uma cidade histórica, charmosa e com canais que lembram outros destinos italianos.

Crédito: Giulio Fratticioli 

Seu potencial turístico está fortemente ligado ao chocolate, tanto que todo ano acontece o festival CioccolaTò, quando turistas e moradores podem degustar diferentes doces, além de ganharem cupons de desconto para se esbaldar nas principais docerias e chocolatarias da cidade.

LONDRES (INGLATERRA)
Não faltam motivos para querer conhecer Londres. Mas um deles certamente é a possibilidade de provar os chocolates mais saborosos da Inglaterra. A cidade, inclusive, promove uma excursão que leva o turista até as principais chocolatarias encontradas da capital inglesa.

 

Nas lojas, cafés e demais estabelecimentos os visitantes têm a chance única de provar tortas, bolos, bebidas e doces dos mais variados tipos.

Via Skyscanner 

Compartilhe: