6 pontos turísticos que não existem mais

Por: Catraca Livre

No mundo atual existem milhões de pontos turísticos ou lugares que merecem um destaque a mais, porém muitos outros já deixaram de existir por algum motivo ou estão fechados para visitação. O Tô Longe de Casa listou abaixo 6 pontos turísticos no mundo que deixaram de existir ou não funcionam mais.

6-pontos-turisticos-que-nao-existem-mais-6
Imagem: Shutterstock / Pyty

Geleira do Monte Chacaltaya

O Monte Chacaltaya na Bolívia ficou muito conhecido no passado por conter a única estação de esqui do país. O lugar por anos foi um grande ponto turístico da Bolívia, porém com o passar dos anos a temperatura foi mudando e cientistas concluíram que o gelo da montanha estava derretendo. Eles estimaram quem até 2015 não haveria mais neve no local, porém o acontecimento aconteceu um pouco mais cedo, em 2009 já não era mais possível esquiar.

6-pontos-turisticos-que-nao-existem-mais-5
Imagem: Marco Arevalo

Wedding Cake Rock

O Wedding Cake Rock (no português Bolo de Casamento de Pedra) foi uma grande atração localizada no Royal National Park na Austrália. Trata-se de uma gigantesca pedra quadrada na ponta de um penhasco onde as pessoas tiravam fotos arriscadas, onde uma pessoa já morreu por queda. Nos último tempos o número de visitas quadruplicou, de 2.000 pessoas por dia para 10.000 pessoas, com isso foi constatado que a pedra ficou frágil e poderia desabar a qualquer momento. Para evitar quaisquer catástrofes uma cerca foi colocada no local evitando que as pessoas chegassem perto.

Calma que ainda não acabou! Quer saber quais são os outros? Então veja o post completo no Tô Longe de Casa. Aproveite também para nos seguir no Facebook e também no Instagram!

Compartilhe: