7 coisas que o mundo pode aprender com Dublin

Por: DPB Intercâmbio | Comunicar erro

Quando passamos a morar no exterior aprendemos a ver vida sob outra perspectiva, nos tornando seres humanos melhores em vários aspectos. Há quase quatro anos vivendo em terras irlandesas, Dublin me ensinou muita coisa e ainda me ensina a cada dia, a cada nova experiência. Essa é uma lista com 7 coisas que eu aprendi com os dubliners e que o mundo poderia aprender também:

1 – Você não precisa de carro

É claro que a eficiência no transporte público e o tamanho da cidade ajudam a se locomover por aqui. Ainda assim, os dubliners são exemplo de que bicicleta, trem e ônibus funcionam e que caminhar ou pedalar da sua casa até o trabalho pode ser uma opção interessante, além de um hábito saudável.

2 – Como aproveitar um dia de sol

Com tantos parques incríveis, não existe um dia de sol em Dublin com uma área pública vazia. Piqueniques, corridas ou um passeio de bicicleta são opções certas para um dia com tempo bom. Aliás, nem mesmo com tempo ruim o pessoal daqui se priva dessas atividades. O sol apenas torna a experiência melhor, digamos assim.

3 – Receber bem os estrangeiros

Dublin está um passo à frente em se tratando de acolher pessoas de todo o mundo. A cidade é hoje uma mistura de culturas e oferece oportunidades para pessoas do mundo todo.

4 – Apreciar a culinária internacional

Restaurantes indianos, vietnamitas, nepaleses, italianos, mexicanos, mongóis, tailandeses e brasileiros. Pense em qualquer cozinha do mundo e você vai encontrar uma opção em Dublin, da melhor qualidade.

5 – Ter o hábito da leitura

Seja no transporte público, em parques ou até mesmo em pubs, você vai encontrar pessoas lendo. A Irlanda carrega quatro prêmios Nobel de literatura e o hábito de ler é parte da cultura local.

6 – Ser cordial

Educação e respeito reinam entre os irlandeses em geral, não somente em Dublin. Não é a toa que a palavra sorry é tão usada por aqui.

7 – Have the craic!

Os moradores da terra da cerveja Guinness sabem como aproveitar uma festa. Em nenhum outro lugar do mundo as pessoas sabem desfrutar dos bons momentos, se divertir e apreciar uma boa companhia como aqui.

Por Ana Paula Putka, via DPB Intercâmbio

Compartilhe:

Autor: DPB Intercâmbio

O portal do intercambista brasileiro no exterior

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário DPB Intercâmbio da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …