7 lugares onde você tem que beber antes de morrer

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Representante bávaro e o Viajante Cervejeiro na Hofbräuhaus[/img]

Um litro de Munich Helles na mão ao som da bandinha alemã, dividindo a mesa com gente de toda parte do mundo e comendo pretzels. A diversão é garantida. Este antigo e belo casarão na cidade de Munique, que já foi palco de reuniões nazistas comandadas por Hitler, abriga hoje festas todos os dias e litros e litros de cerveja saindo das torneiras.

Endereço: Platzl 9, 80331 – Munique
Internet: Hofbräuhaus

2. Delirium Café

Em Bruxelas o Delirium Café é parada obrigatória. O bar é famoso pela sua imensa carta de cervejas contendo mais de 2 mil rótulos. No verão os ambientes ficam cheios e é preciso esforço para pegar alguma cerveja, mas vale a pena conhecer o bar do famoso elefante cor de rosa.

Endereco: Impasse de la Fidélité 4, 1000 Bruxela, Bélgica
Internet: Delirium Café

3. In De Vedre

Os monges da abadia trapista Saint Sixtus ficaram conhecidos mundialmente pelas cervejas que produzem. A dificuldade de encontrá-las, em especial a Westvleteren 12, tornou esta cerveja uma das mais desejadas do mundo. O único bar/restaurante autorizado a vendê-las está situado em frente ao mosteiro e se chama In de Vedre. Só não vai beber muito e chamar o monnnnnnge.

Endereço: Donkerstraat 13, 8640 Westvleteren
Internet: In De Vedre

4. Pilsner Urquel

Uma das melhores pilsners que já tomei na vida foi na visita à fábrica da Pilsner Urquell. Para quem não conhece, esta é a mãe de todas as pilsners, é a receita original. Nos túneis subterrâneos da fábrica eles mantém uma produção artesanal da cerveja como era feita antigamente, não filtrada, mais encorpada e muito saborosa. A fábrica fica na cidade de Pilsen, daí o nome do estilo.

Endereço: U Prazdroje 7, 304 97 Plzen
Internet: Pilsner Urquel

5. Guinness

Um pint de Guinness também precisa entrar na sua lista. Mas não em qualquer lugar. Tem que ser direto da fonte, na fábrica, na cidade de Dublin e depois continuar bebendo em qualquer pub por lá e ver se aguenta o ritmo nervoso daquele povo.

Endereço: St James’s Gate  – Dublin 8
Internet: Guinness

6. Bia Corner

Em Ha Noi, capital do Vietnã, sente nas mesinhas e banquetas baixas da Bia Corner, peça uma Bia Ha Noi e interaja. Em poucos minutos por ali conheci muita gente. A cerveja é popular, sem muita personalidade, mas no calor que faz por lá, e pelo preço da cerveja, você bebe sorrindo. Ainda em tempo, BIA significa Cerveja em vietnamita.

Endereço: Ta Hien / Luong Ngoc Quyen / Hoan Kiem – Hanoi, Vietnã

7. Eisenbahn

Não podemos esquecer a terra da cerveja no sul do nosso Brasil. Em Blumenau (SC) a cervejaria Eisenbahn foi a grande responsável por disseminar a cultura das boas cervejas pelo país. Beber algumas cervejas no bar da fábrica é obrigatório.

Endereço: Rua Bahia, 5181 – Salto Weissbach, Blumenau, SC
Internet: Eisenbahn

As dicas estão dadas, agora faça sua mala, pé na estrada e copo na mão.

Quer mais dicas de onde beber boas cervejas no Brasil e no mundo? Acesse o site www.ViajanteCervejeiro.com.br e deleite-se.

Compartilhe:

Tags: #redecatraca