8 atrações gratuitas em Orlando e arredores

Fonte do Lake Eola Park / Shutterstock

1 – Show da fonte no Lake Eola Park
No coração de Orlando, o Lake Eola Park é o lugar ideal para relaxar e caminhar.  Seu lago abriga a famosa fonte que, todas as noites, por volta das 20h e das 21h30, ganha vida com um show coreografado de cores e músicas, que mudam a casa estação.

2 – Orlando Brewing
Seguindo a moda, Orlando tem sua própria cervejaria artesanal e orgânica. Os tours da Orlando Brewing acontecem de segunda a sábado, às 18h, sem necessidade de reserva. Depois de conhecer a produção, você pode, é claro, degustar – mas aí tem que pagar.

3 – Cornell Fine Arts Museum
Talvez você não associe Orlando com arte, mas, sim, quem se interessa pelo assunto pode encontrar alguns bons endereços. Este fica no campus da Rollins College, em Winterpark (a 20 minutos de Orlando), e seu acervo de 5 mil peças tem obras de Picasso, Andy Wahrol e Vik Muniz.

4. Lakeridge Winery
Em Clermont, a 35 minutos de Orlando, você pode ter a experiência de conhecer uma vinícola e seus vinhedos. O tour acontece diariamente, das 10h às 17h (aos domingos, começa às 11h). Depois de um vídeo introdutório, os visitantes são levados para ver a produção de perto e, em seguida, fazer uma degustação de rótulos da casa.

5 – CityArts Factory
Sim, mais arte! Mas agora também para quem quer comprar obras. No centro de Orlando, este coletivo de sete galerias expõe trabalhos americanos e internacionais, que mudam a cada mês.

6 – Fort Christmas Historical Park
Pode ser interessante sair rapidinho do circuito mágico dos parques para vivenciar um pouco de história. Quem vai ao Kennedy Space Center pode fazer um pit stop no meio do caminho para conhecer este parque, dono de uma réplica de um forte militar do século 19. Casas históricas restauradas também ajudam a dar uma ideia de como era a vida na região antigamente – as crianças vão gostar de “espiar” dentro delas. Ou, então, de fazer um piquenique nos arredores.

7 – Old Town Kissimmee
Kissimmee é uma cidade colada a Orlando, cujo centro antigo (Old Town) é uma gracinha. Na contramão dos parques ultratecnológicos da vizinha, aqui é a moda antiga que fala mais alto. Brinquedos como a roda-gigante e a montanha-russa são pagos, mas uma das atrações mais famosas, o Car Cruises, é aberta ao público. Quem curte carros vai adorar ver os modelos vintage e clássicos expostos, com direito a apresentações musicais.

8 – Black Hammock
Deixe o encontro com baleias, golfinhos e pinguins para os parques. Na cidade de Oviedo, a meia hora de Orlando, o negócio é ver jacarés! O maior deles é Hammy, um aligátor americano de mais de três metros de comprimento. Só paga quem quiser chegar bem perto dele ou tirar foto segurando um filhote. Também há uma serpente píton e um casal de araras morando por ali.

por Seu Próximo Destino