A Ilha de Malta no inverno

Por: Catraca Livre

A pergunta que não quer calar…

…faz frio em Malta no período de inverno?

A resposta é: Sim! Faz frio sim, senhor! Porém as temperaturas são muito mais amenas com relação a outros países Europeus.

Vale a pena ressaltar que a Ilha de Malta fica localizada no meio do Mar Mediterrâneo, e suas principais características são os longos verões que nos proporcionam uma sensação térmica elevada e seca, mas curtos invernos que são bem umido e com uma ventania: venta, venta muito.

Embora estejamos apenas no período do outono na Europa, aqui em Malta, as brisas do Mar sopram permitindo uma leve frieza, totalmente o oposto das temperaturas médias da época do verão, que muitas vezes ultrapassam dos 30 graus entre os meses de junho à setembro. Tudo isso devido a umidade que vem lá do deserto africano, o famoso: XLOXX.

Podemos dizer que entre meados de Maio à Agosto as chuvas na Ilha de Malta são praticamente raras. Diferentemente dos meses chuvosos entre Outubro à Janeiro.

A Ilha de Malta em si, é conhecida como a Ilhota que tem em média 84 dias de chuvas por ano e no total 2.950 horas de sol nos 12 meses.

Alguns dizem que a melhor época para se visitar a Ilhota é no verão, porém isso não procede. Pois, em qualquer estação do ano a Ilha fica muito atraente.

No verão: praias lindíssimas, de águas cristalinas, temperaturas super agradáveis e muitos festivais. Já do outono à primavera: muito verde com parques, jardins, palácios, exibições incríveis em museus, teatros e diversos passeios da Cultura local Maltesa.

Descubra o Verde de Malta = Green Malta!

Dica: Listagem completa das áeras verdes: http://www.visitmalta.com/en/gardens

E pra quem quer estudar em Malta, junte-se à nós no S.O.S – by Brasileiros em Malta – http://bybrasileirosemmalta.blogspot.com/

por: Daniela Bernardes Loyola

Compartilhe:

Tags:#Mundo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.