Acampando em Ubatuba, a c’apital do surfe’

Neste feriado de 02 de novembro, juntamos nossas tralhas e partimos rumo a Ubatuba, mais precisamente ao Camping Tio Gato na praia de Itamambuca.

O Camping está localizado em uma reserva ecológica às margens do rio Itamambuca. Tem muita sombra e ótima estrutura com portaria 24h, banheiros sempre limpos, restaurante que serve café da manhã, almoço e lanches, aluguel de stand up e uma pequena balsa que atravessa o rio e da acesso à praia de Itamambuca.

Chegamos a noite, montamos acampamento e logo pegamos no sono.

No sábado acordamos cedinho, e após o café da manhã fizemos um passeio de reconhecimento no camping e partimos conhecer algumas praias da região.

Praia do Prumirim

Fica a 10Km do camping, o acesso a praia é feito por um condomínio. A praia é muito bonita e logo a sua frente fica a Ilha de mesmo nome.

Enquanto caminhávamos pela praia tivemos uma surpresa muito agradável! Encontramos um amigo do coração, fazia muito tempo que não o víamos.

Praia do Felix

Fica a 6Km do camping, a praia é linda também! Um dos cantos da praia tem muita sombra e o mar mais calmo, atraindo muitas famílias, já no outro canto, o mar é mais revolto, ideal para quem quer pegar algumas ondas.

No dia seguinte o tempo amanheceu nublado e decidimos passear pela cidade.

Visitamos o aquário de Ubatuba, a Praia de Itaguá, a Praia Seca e a Vermelha do Norte.

Aquário de Ubatuba

O Aquário fica na Praia de Itaguá. Tem muitas espécies marinhas e outras de água doce. O passeio custa R$28,00 por pessoa e vale muito a pena!

Praia de Itaguá

A praia fica localizada na zona urbana de Ubatuba. É conhecida também por ser o local onde passa o Trópico de Capricórnio. Com areias monazíticas e águas calmas ainda recebe os pescadores todas as manhãs.

Praia Barra Seca

A Praia Barra Seca possui mar raso e calmo. Faz divisa com a Praia Perequê Açu sendo cortada pelo rio Indaiá. A praia é muito procurada para esportes náuticos e praticantes de stand up.

Praia Vermelha do Norte

Praia de tombo, com areia grossa e muito procurado pela galera do surf. Parada certa para quem busca agitação

Antes de voltarmos ao camping resolvemos fazer uma parada na Praia de Itamambuca. A praia estava bastante movimentada pois acontecia uma Etapa do Campeonato Universitário de Surf. Curtimos muito até o final do dia.

Último dia de viagem e logo cedo no café da manhã conhecemos um casal nota 10. Juntos, partimos para o Quiosque Cantinho da Lagoa que fica na Praia do Prumirim. La chegando fomos recepcionados novamente pelo nosso amigo Edemir que nos apresentou os drinks e os pratos da casa!

As porções e os drinks são de primeira!

Passamos um dia extremamente agradável junto dos nossos novos amigos e para fechar a noite fizemos um churrasquinho.

Assim foi nossa acampada em Itamambuca, cheia de encontros, reencontros e novas amizades!

Vem com a gente Por aí de Barraca e curta nossa página no facebook!

Em parceria com por ai de barraca

Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação. O “bichinho do campismo” nos pegou de verdade no ano de 2006, e de lá pra cá sempre que podemos, juntamos nossas tralhas e partimos acampar! A Breja (nossa cachorrinha) também adora participar, e quando o local permite ela vai junto! A ideia de compartilhar nossas aventuras surgiu enquanto viajávamos para o litoral de Santa Catarina em 2014. Daí então criamos o por aí de barraca que trará também informações relacionadas ao campismo em geral. Vem com a gente por aí de barraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário por ai de barraca

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.