Acampando na ‘Rainha das Águas’, no interior de SP

Muitos amigos nos falavam de Águas da Prata (SP) e Poços de Caldas (MG) e então partimos explorar um pouco da região.

Acampamos no Camping do Paiol, que fica localizado no município de Águas da Prata, também conhecida como a Rainha das Águas, a 30 Km de Poços de Caldas, ao lado do pedágio na rodovia Adhemar de Barros, Km 270. O Camping fica próximo aos principais atrativos das duas cidades.

Chegamos no final da tarde na sexta-feira e depois de uma volta no camping, escolhemos o local e montamos nossa barraca. Quem nos recepcionou foi o Daniel que mostrou o espaço e nos contou que o camping está com sua família a vários anos passando entre gerações. O camping é gramado, bastante arborizado e conta também com chalés para locação e um restaurante que serve um delicioso café da manhã e várias opções de pratos no almoço.

Nesta primeira noite, recebemos a visita de um casal de amigos que moram em Poços de Caldas e foram jantar conosco. O papo foi muito divertido e no final combinamos de nos reencontrar no dia seguinte após o almoço.

Eu e a Raquel acordamos cedo, tomamos café da manhã e partimos para conhecer um pouco de Águas da Prata.

Bairro Fonte Platina

Cachoeira do Coqueiro Torto

Mirante do Cristo de Águas da Prata

Centro Turístico de Águas da Prata

Cascatinha

Pedra e Piscina do Boi

*todos estes atrativos são gratuitos.

Após um almoço excelente no restaurante do camping, encontramos com uns amigos que nos levaram para conhecer alguns dos atrativos de Poços de Caldas.

Mercado Municipal

Pedra Balão

Teleférico e Mirante do Cristo de Poços de Caldas

Rampa de Vôo Livre de Poços de Caldas

Depois de curtirmos o pôr do sol, foi hora de voltar para o camping e terminar a noite churrasqueando e jogando conversa fora.

No domingo, pulamos cedo do colchão e desmontamos acampamento. Antes de pegarmos a estrada fomos conhecer a cachoeira que fica atrás do camping e subimos o morro (com muita areia fina!) para conhecer a Cachoeira da Ponte de Pedra e o Pico do Gavião que é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática do vôo livre e fica na divisa entre Águas da Prata (SP) e Andradas (MG). O lugar tem uma vista incrível que faz valer a pena os 17 Km de estrada de terra que é necessário percorrer para chegar até lá.

Cachoeira do Paiol

Cachoeira da Ponte de Pedra

Pico do Gavião

A região é realmente muito bonita. Voltaremos outras vezes com certeza. Até a próxima aventura. Vem com a gente Por aí de Barraca!

Em parceria com por ai de barraca

Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação. O “bichinho do campismo” nos pegou de verdade no ano de 2006, e de lá pra cá sempre que podemos, juntamos nossas tralhas e partimos acampar! A Breja (nossa cachorrinha) também adora participar, e quando o local permite ela vai junto! A ideia de compartilhar nossas aventuras surgiu enquanto viajávamos para o litoral de Santa Catarina em 2014. Daí então criamos o por aí de barraca que trará também informações relacionadas ao campismo em geral. Vem com a gente por aí de barraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário por ai de barraca

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.