Casal alemão dá 20 voltas ao mundo a bordo de uma caminhonete

Em 1989, logo após a queda do Muro de Berlim, o alemão Gunther Holtorf, decidiu largar tudo e encarar uma viagem de 18 meses pela África a bordo de um jipe Mercedes G-Wagen ao lado da mulher Beate, que decidiu deixá-lo pouco tempo depois e voltar para casa.

Gunther, um ex-executivo da Lufthansa, decidiu então colocar um anúncio nos classificados da revista alemã “Die Zeit” para encontrar uma nova parceira. Foi aí que surgiu Christine, 34 anos.

Os dois acabaram embarcando numa jornada muito mais longa e ousada ao redor do mundo, que durou 26 anos. Neste período, eles visitaram 171 países e completaram o equivalente a 20 voltas ao mundo com suas viagens, tendo marcado um total de mais de 800 mil quilômetros no contador do Otto, como apelidou carinhosamente o veículo.

O casal passou por locais incríveis como as dunas de areia do Saara, aldeias rurais no Quênia, pelas zonas de conflitos no Iraque, e até mesmo a ‘obscura’ Coreia do Norte.

“Quanto mais você viaja, mais você percebe o quão pouco você já viu. Quanto mais você já viu e experimentou, mais você quer continuar vendo e continuar vivendo”, disse Gunther à revista “Outside”.

A história mudou o rumo há quatro anos, quando Christine morreu após lutar contra um câncer. Pouco antes, Gunther e Christine decidiram se casar. 

Mesmo com a morte da esposa, o alemão, que hoje tem 76 anos, resolveu continuar a viagem, que terminou no começo deste mês em Berlim, após 26 anos.